O Coritiba assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (26). O time venceu o Atlético-GO por 1×0, no Olímpico Pedro Ludovico e chegou a dez pontos, três a mais que a Chapecoense, que está na vice-liderança.

Depois de começar o jogo dominando, o Coxa deixou o adversário equilibrar as ações da partida. Com a disputa concentrada no meio de campo, as chances efetivas de gol no primeiro tempo foram poucas.

Para o Coxa, a melhor chance da primeira etapa veio no finalzinho do tempo regulamentar. Aos 45 minutos, Evandro entrou em velocidade pela esquerda e chutou com consciência, mas o zagueiro adversário impediu que a bola entrasse.

No começo da etapa final, Pablo Thomaz quase marcou um gol do meio da rua, mas o chute forte acabou parando nas mãos do goleiro Gabriel.

Ele teve nova chance aos 25, quando Gilvan puxou Evandro na área. Thomaz chamou a responsabilidade da cobrança, bateu no meio, mas aproveitou o rebote pra balançar a rede: 1×0, placar final do jogo.

No fechamento da primeira fase, o Coxa pega o Vitória-BA. A partida será disputada no dia 7 de agosto, às 15h, no Couto Pereira.

O Coritiba do técnico Mozart jogou com Samuel; Willian Nascimento, Romeu, Léo Andrade e Vinícius Araújo; Evandro, Matheus Bueno, Matheus Marcelo e Luizinho; Pablo Thomaz e Índio. Entraram no decorrer do jogo Rodrigo Ramos, Allexon e Marcos Ulisses