Ficou complicado para o Coritiba no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A derrota desta quarta-feira (10) para o Internacional por 2×1, no Beira-Rio, deixou a equipe na última colocação do grupo D, precisando de uma combinação de resultados na última rodada, na semana que vem, para chegar à semifinal – o adversário em campo será a Chapecoense, no Couto Pereira. Na outra partida da chave, a Chape venceu o Santos por 2×1.

+ Veja: Assista à íntegra da partida!

O time alviverde entrou em campo “reforçado” por Julio Rusch e Iago, que andam fora dos planos do técnico Argel Fucks. Contra um adversário que estava invicto, o Coxa até tentava ter a iniciativa, mas era o Inter que dominava a partida. Mas chance real, nenhuma de um lado, nenhuma do outro.

+ Garantido: Coritiba renova contrato de Guilherme Parede

Quando veio a primeira oportunidade, saiu o gol do Internacional. Aos 46 minutos, Dudu ganhou a jogada pela direita e cruzou nas costas dos zagueiros alviverdes, e Richard chegou para escorar e abrir o placar. Veio a etapa final e logo com 3 minutos Talysson Lalau obrigou Keiller a fazer sua primeira defesa no jogo.

+ Imperdível: Confira nosso quiz com os jogadores do Trio de Ferro quando eram crianças!

Era um Coxa mais avançado, desmontando o 3-5-2 e buscando o controle tático da partida. E aos 15 minutos foi premiado com o empate, em uma jogada rápida de Nathan, que cruzou para Pablo Thomaz marcar. Logo depois, um lance polêmico. Em outro cruzamento de Nathan, Pablo tocou, a bola bateu na trave e o zagueiro do Inter cortou. Apesar dos pedidos dos alviverdes, a bola realmente não entrou.

+ De olho: Confira a tabela e a classificação da Série B!

O jogo ficou aberto e Samuel salvou o Coxa no chute forte de Bruno Fuchs. Mas não conseguiu reagir ao arremate de Neto aos 29 minutos, no contrapé do goleiro. Em vantagem, o Inter se fechou, e os visitantes até pressionaram, mas não conseguiram chegar à igualdade. O Coritiba atuou com Samuel; Geovane, Yan Santos, Léo Andrade; Talysson Lalau (Igor Jesus), Julio Rusch, Matheus Bueno, Iago e Vinícius Araújo; Nathan e Pablo Thomaz.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!