O Coritiba está divulgando uma campanha em que utiliza jogadores do clube para alertar sobre os perigos do novo coronavírus. O volante Matheus Sales aparece numa peça, com uma foto que acompanha o seguinte texto: “A covid-19 é como um chute do Matheus Salles, vem de longe, pega em cheio e faz estrago. Proteja-se”.

O clube confirma a autoria da campanha. Outra imagem traz o atacante Rafinha e a mensagem: “Faça como o Rafinha, drible o contato físico. Proteja-se contra covid-19”.

Divulgação

“Tivemos que ser criativos, justamente para chamar atenção. Conseguimos de um forma alcançar o objetivo, para quem está em casa e quem está passando nos locais. Foi uma parceria em que tivemos custo zero para o clube”, comenta Rafael Saling, diretor de marketing do Coxa.

O Coxa está engajado para combater os efeitos da pandemia que paralisou as atividades esportivas ao redor do mundo. Já organizou doações e arrecadou dinheiro para a produção de máscaras, numa ação que marcou um ano da morte do ídolo Dirceu Krüger.

Ao mesmo tempo, o clube luta para organizar as finanças, atingidas pelo período sem ganhos com a bilheteria das partidas e suspensão dos pagamentos de cotas de televisão. O Alviverde demitiu funcionários e anunciou o corte de 25% do salário dos atletas.

+ Mais do Coxa:

+ Dirceu Krüger é eleito pela torcida o maior jogador da história do Coritiba
+ Bolsonaro diz que chance de atleta pegar Covid-19 é infinitamente pequena
+ Veja os cinco gols mais bonitos do Campeonato Paranaense


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?