O Coritiba já está pronto para o Atletiba de amanhã. As novidades serão o zagueiro Dirceu, o volante Jailton, o meia Pedro Ken e o atacante Ariel. Ontem, o técnico Ney Franco comandou o trabalho apronto no gramado do Couto Pereira e acabou com as últimas dúvidas que tinha.

Assim o Alviverde encara o Rubro-Negro sem mistério, mas com a necessidade de vencer. Na 16.ª colocação, o Coxa precisa voltar a somar pontos para escapar da zona do rebaixamento. O confronto contra o Furacão está programado para às 16h de amanhã no Couto Pereira.

“Temos que repetir as boas partidas que fizemos, mas diferente. Vencendo, né? A equipe está jogando bem, mas infelizmente não estamos conseguindo os resultados. O importante é atuar bem e sair de campo com uma vitória, que é o que está nos faltando nesse momento. Sabemos da necessidade e da importância deste confronto. Temos que vencer esse jogo. Todos se preparam da melhor maneira possível para garantir a vitória”, avisa o lateral-esquerdo Luciano Amaral, que atuou bem contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Por isso, ganhar o clássico virou mais do que necessidade. “Nós temos que buscar a vitória em todos os momentos. Estamos jogando dentro dos nossos domínios. Clássico é diferente, mas jogamos em casa, com o apoio do torcedor e temos que ser uma equipe forte e bem focada naquilo que queremos, que é a vitória”, aponta Luciano Amaral.

Ele é um dos que estão garantidos contra o Atlético, mas Ney Franco precisou mexer na equipe. O zagueiro Pereira e o atacante Thiago Gentil tomaram o terceiro amarelo e estão suspensos, do mesmo jeito que o expulso Renatinho, que também assiste o clássico das arquibancadas do Couto.

Na montagem da equipe, Dirceu ganhou a vaga na “cozinha” alviverde e fará dupla com Jeci. No meio, Jailton volta de suspensão e tem presença garantida ao lado de Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba.

No ataque, Marcelinho Paraíba atuará ao lado do argentino Ariel, que ganhou a vaga de Marcos Aurelio. Assim, a formação para amanhã terá Edson Bastos; Angelo, Jeci, Dirceu e Luciano Amaral; Jailton, Leandro Donizete, pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel.