O técnico Eduardo Baptista pediu e a diretoria do Coritiba atendeu. O clube confirmou, na manhã desta quarta-feira (2), a contratação do lateral-direito Leandro Silva, posição carente do time neste início de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 29 anos disputou o Brasileirão do ano passado pelo Avaí e estava emprestado ao Ceará neste começo de temporada.

Atualmente, o elenco do Coxa conta para a posição com Carlos César, César Benitez e Marcos Moser. No entanto, enquanto o primeiro está machucado e não tem data prevista para retornar aos treinos, os outros não agradaram e perderam espaço. Até por isso o comandante alviverde pediu a contratação de Leandro Silva com urgência.

“Eu chego para brigar por posição, para ajudar, para conquistar meu espaço. O torcedor pode esperar muita vontade, muita vontade de vencer. Sou um cara que não gosta de perder nem em par ou ímpar, nem em rachão. Vou dar o máximo para, junto com meus companheiros, conquistar o objetivo. A expectativa é grande para fazer um bom trabalho”, apontou o novo reforço coxa-branca.

Mesmo de longe e sem espaço no Ceará, o lateral-direito estava acompanhando este início da caminhada do Coritiba na Série B. O novo reforço do Coxa destacou a importância das duas vitórias conquistadas em casa e mira a conquista do acesso à primeira divisão.

“Acompanhei a derrota no primeiro jogo, mas vencemos em casa e isso é muito importante. Aqui a torcida apoia os jogadores até o final e esse apoio é muito importante para o nosso objetivo, que é subir para a Série A. A gente sabe da grandeza do Coxa, pelo tamanho da torcida, pelo time grande que é e que tem que brigar em cima. O objetivo maior é ser campeão da Série B. Então, é brigar na parte de cima e cada jogo dar o máximo”, arrematou Leandro Silva.

Confira a classificação completa da Série B!

Até pela necessidade, o jogador já deve ser utilizado no duelo diante do Oeste, nesta sexta-feira (4), às 21h30, fora de casa. Na vitória por 1×0 sobre o Criciúma, na última sexta-feira (27), no Couto Pereira, o volante Vinicius Kiss atuou improvisado e acabou enfraquecendo o meio de campo alviverde.