O Coritiba confirmou, na manhã desta quarta-feira (3), a contratação do atacante Francisco Arancibia. O chileno de 22 anos chega por empréstimo da Universidad de Chile para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A vinda do atleta era algo adiantado pela Tribuna do Paraná há uma semana, e confirmada pelo executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana

+ Leia também: Em um mês de Coritiba, Muralha vai da desconfiança a destaque

Esta será a segunda passagem do atleta pelo futebol brasileiro. Em 2015, ele defendeu o Palmeiras, mas teve poucas oportunidades e acabou tendo um período apagado, voltando ao futebol chileno, sendo contratado pelo O’Higgins. Teve uma passagem destacada até ser comprado pela Universidad de Chile. No ano passado, fez 32 partidas e marcou três gols.

“Fiquei lá um ano e meio e agora tive a oportunidade de vir para o Coritiba. Estou muito feliz pelo time que cheguei. É um time muito lindo. Uma torcida muito linda também. Tenho muita vontade de jogar logo e fazer as coisas bem”, afirmou, ao site oficial do clube, o novo reforço do Coxa, que chega empolgado para esta nova chance no futebol brasileiro.

+ Mais na Tribuna: Coxa divulga nova terceira camisa

“Eu espero fazer muitos gols e assistências e ajudar o clube no seu principal objetivo, que é a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro”, disse Arancibia.

Atacante de velocidade, o jogador atua pelo lado do campo. Posição carente e que estava sendo buscada pela diretoria do Coritiba. O atleta mesmo afirmou que suas principais características são atuar por ali com velocidade.

“Jogo pelo extremo, com muita velocidade, muita vontade e procuro dar assistência aos meus companheiros. Minha característica maior é a velocidade”, reforçou Arancibia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!