No dia em que goleou o Atlético-GO por 4×1, na largada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, o Coritiba confirmou seu quinto reforço para a sequência da temporada. O lateral-esquerdo Thiago Carleto, de 28 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Linense foi anunciado no final da tarde de segunda-feira (15), através do site oficial do clube.

Revelado pelo Santos e com passagens por Valência, São Paulo e Botafogo, Carleto viveu seu melhor momento no Fluminense, em 2012, quando foi campeão brasileiro. Depois, não conseguiu emplacar nenhuma boa temporada nos clubes. Agora no Coritiba, o jogador espera reencontrar seu futebol.

“Estou muito esperançoso. O Coritiba abriu as portas para o Carleto voltar ao cenário nacional, de estar entre os melhores da Série A. Já estive, ganhei e sei que é bom. O clube abriu os portas, deu totais condições e estou muito feliz e motivado. Deu para ver que meus companheiros, nesse ano, tem um só pensamento, que é de levar o Coritiba no mínimo à Libertadores. A torcida pode esperar que não vai faltar vontade e garra dentro de campo”, garantiu Carleto, em entrevista ao site oficial do Coxa.

Thiago Carleto que, depois do Fluminense, em 2012, passou por Ponte Preta, Avaí, Botafogo, Arouca-POR e Linense, afirmou que está realizando um sonho por poder defender as cores do Coritiba. “Estou realizando um sonho em vestir essa camisa. Sei da importância e da grandeza do Coritiba. Para mim é um sonho e agora só falta jogar”, avisou o novo lateral-esquerdo alviverde.

Para jogar, no entanto, o jogador terá um bom concorrente pela frente. O lateral-esquerdo William Matheus, contratado neste ano pelo Coritiba, é o titular absoluto da posição. Até por isso, Carlinhos perdeu espaço e acabou deixando o Verdão para defender o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube ainda deve buscar mais um zagueiro para a sequência do ano, já que Juninho acertou sua transferência para o Palmeiras no final da semana passada.