Último jogador contratado neste começo de temporada, o zagueiro Sabino, de 22 anos, depois de pouco mais de uma semana desde a sua chegada à Curitiba, foi confirmado como novo reforço do Coritiba para a sequência da disputa do Campeonato Paranaense. O defensor assinou contrato de um ano e vem emprestado pelo Santos. O novo reforço alviverde tem chance de já estrear no clássico Atletiba desta quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada.

+ Bastidores: Ingressos, “torcida humana”, pagamento antecipado, divisão de espaço… Deu treta!

Sabino chega como único zagueiro contratado neste começo de temporada pelo Coritiba. O jogador sabe da responsabilidade que tem para ajudar o time coxa-branca nos desafios durante o ano. Entre eles o principal: conseguir o acesso na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Com ou sem H: Nem clubes se acertam sobre grafia do clássico

“Eu estava em um clube grande, que é o Santos, onde a pressão é constante. Eu vim para um clube que é grande e eu sei dessa responsabilidade eu vou entregar minha vida, minha alma dentro de campo para fazer o Coritiba maior do que já é. Espero que no final do ano possamos estar na Série A do Brasileiro e que possamos ser campeões do Paranaense”, afirmou o defensor coxa-branca.

+ Mais do Coritiba: Cotas de TV do clube são penhoradas pela Justiça

O técnico Argel Fucks, depois do empate sem gols diante do Toledo, na tarde deste domingo, confirmou que o zagueiro Sabino poderia fazer a sua estreia. O jogador já deve ficar à disposição do treinador alviverde e vai disputar posição com Alan Costa e Alex Alves, titulares nos três primeiros jogos do Estadual. O novo reforço alviverde se considera um defensor rápido e que também sabe fazer gols.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Me considero um cara rápido, feliz, mas acima de tudo com muita raça. Fiz cinco gols durante a último temporada, me considero um zagueiro artilheiro. Quando vou para a área a minha intenção é de fazer gols para ajudar o time. Nunca vai faltar vontade disso”, concluiu Sabino.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!