O Coritiba confirmou na tarde desta quinta-feira (22) mais um reforço para a disputa da Série B. O lateral-direito Carlos César assinou contrato por empréstimo até o final da temporada e chega para dar mais experiência para o elenco.

Aos 30 anos, o jogador já rodou por diversos times, como Criciúma, Rio Claro, Guarani, Boa Esporte, Atlético-MG, Atlético, e Vasco. Entre as conquistas, estão quatro títulos mineiros e uma Libertadores.

Pouco aproveitado no Galo, ele chega para brigar pela posição com Marcos Moser e garantiu que dará prioridade ao setor defensivo, para depois chegar ao ataque.

“Procuro analisar muito bem uma partida, o esquema tático, obedecer aquilo que o nosso treinador planeja e procura realizar dentro de campo. Procuro marcar muito bem primeiro, fazer meu papel de lateral e sentindo o jogo ter a liberdade de atacar”, disse ele, que vestirá a camisa 19 no Alviverde.

Do atual elenco, Carlos César já jogou com os atacantes Kléber, pelo Vasco, em 2014, e Alecsandro e Pablo, no Atlético-MG. Além disso, ele ressaltou a força do Couto Pereira, que pode ser fundamental na conquista do acesso.

“Eu já joguei aqui no Couto Pereira, conheço bem a energia desta torcida e estou muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa desse clube que tanto representa. Não vai faltar vontade de jogar em campo”, completou.

Por conta da inscrição, o lateral não poderá jogar as finais do Campeonato Paranaense, sendo, assim, a primeira contratação para a Série B. A expectativa é que outros nomes sejam anunciados nos próximos dias, embora a diretoria não confirme ninguém, assim como fez com o próprio Carlos César, quando despistou a negociação.