Sem mistério, mas com a obrigação de vencer, o Coritiba está pronto para o duelo contra o São Bento, neste sábado (21), às 16h30, no Couto Pereira. O técnico Eduardo Baptista confirmou o time coxa-branca com três mudanças. Será, sobretudo, um time mais experiente e mais ofensivo para conseguir voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e encostar de novo no G4 da competição nacional.

O treinador confirmou, antes do treinamento desta sexta-feira (20), no Couto Pereira, que o zagueiro Rafael Lima, contratado na semana passada, vai fazer a sua estreia. Ele vai formar dupla de zaga ao lado de Thalisson Kelven. O treinador testou o lateral-esquerdo Abner durante a semana como titular, mas William Matheus seguirá na equipe alviverde.

A outra mudança está no meio de campo e deixará o Coritiba mais ofensivo para o duelo contra o São Bento. O volante Simião deixa a equipe para o retorno do meia Yan Sasse. Assim, o time coxa-branca terá apenas os volantes Vitor Carvalho e Uillian Correia no setor de contenção.

Por fim, a terceira mudança será no ataque. Na busca incessante por um goleador, chegou a vez do atacante Jonatas Belusso, penúltimo reforço contratado pelo clube, ser titular. Ele entra na vaga do atacante Bruno Moraes e vai formar a trinca ofensiva ao lado de Guilherme Parede e Alisson Farias. Com isso, o técnico Eduardo Baptista garantiu que está próximo de achar o time ideal do Coxa para a sequência da Série B.

Confira a tabela e a classificação da Série B! 

“Estamos muito próximos disso. Aquele período de testes passou. As trocas que a gente faz são muito mais por lesão e cartão. A gente atingiu aquele time base. Lógico que os 11 vai ser sempre difícil. A Série B é um campeonato de muito contato, e as suspensões acontecem”, pontuou o treinador.

O Coritiba, já confirmado pelo técnico Eduardo Baptista, vai iniciar o jogo diante do São Bento com Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima, William Matheus; Vitor Carvalho, Uillian Correia, Yan Sasse; Alisson Farias, Guilherme Parede e Jonatas Belusso.