Depois do atacante chileno Arancibia, apresentado na semana passada, o Coritiba fechou o empréstimo do atacante Lucas Tocantins, de 24 anos, destaque do FC Cascavel na disputa do Campeonato Paranaense deste ano. Segundo apurou a reportagem da Tribuna do Paraná, o jogador está realizando os exames médicos em Curitiba e o empréstimo será até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Destaque: Sávio diz que Coritiba está melhorando

Segundo a diretoria do FC Cascavel, Lucas Tocantins tem contrato com a serpente até dezembro de 2020. O jogador chega por empréstimo ao Coritiba até o final da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com opção de compra para o time coxa-branca.

+ Recuperação: Final da Taça Dirceu Krüger é a “volta por cima ideal” para o Coxa

O jogador foi um dos destaques do FC Cascavel no Campeonato Paranaense, especialmente no primeiro turno, quando chegou até a semifinal e foi eliminado pelo próprio Coritiba nas penalidades, no Estádio Olímpico Regional. No Estadual, o jogador marcou quatro gols em oito partidas.

+ Polêmica: Cartola do Athletico alfineta Coritiba em post nas redes sociais

O técnico Umberto Louzer comentou sobre essas duas primeiras contratações para a disputa da Série B. “São dois jogadores novos, com potencial muito grande. O Tocantins fez um bom Paranaense, é um atleta que tem suas virtudes e esperamos que eles possam colocar em prática tudo aquilo que nos despertou interesse. Esperamos que eles possam nos ajudar”, disse.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Natural de São Geraldo do Araguaia, no Pará, Lucas Tocantins coleciona passagens por Botafogo-SP, Ivinhema, Maringá e Athletico, antes de parar no FC Cascavel em 2017. No ano passado, o jogador atuou pelo Rio Claro e voltou à serpente agora para se destacar e ganhar a chance de jogar pelo Coritiba na sequência da temporada de 2019.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!