O Coritiba vai encarar o CRB neste sábado (21), determinado a reencontrar o caminho da vitória. O jogo acontecerá a partir das 19h no Couto Pereira e é válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o sexto colocado, tem 34 pontos e precisa vencer para retornar ao G4. O time soma cinco partidas sem triunfos e o discurso do técnico Umberto Louzer é que o time entrará em campo com ímpeto ofensivo.

A partida terá transmissão do SporTV para todo o País, menos para o Paraná, onde o jogo terá cobertura do canal Premiere. Você pode acompanhar Coritiba x CRB pelo Tempo Real da Tribuna.

O Verdão vem de uma derrota amarga por 2×1 para o Londrina e viu sua posição na tabela cair nas últimas rodadas. De vice-líder – da 15ª a 20ª rodada – o time foi despencando de colocação ao somar dois empates e três resultados negativos e já é o sexto. O comandante explicou que mesmo quando o time alcançou a marca de dez jogos de invencibilidade sabia que tinha pontos a serem aprimorados e que agora é preciso arregaçar as mangas.

+ Confira o quarto episódio do podcast De Letra! Baixe e ouça!

“Sempre falei, até nos bons momentos, que tínhamos algo a melhorar. A competição está cada vez mais difícil, não queríamos essa oscilação, mas os resultados adversos aconteceram”, explicou, afirmando que a hora é de reagir.  “Não tem que ficar justificando, tem que trabalhar internamente para reverter esse quadro adverso para vencermos o CRB e voltarmos a viver o bom momento”, completou.

O CRB é um concorrente direto do Coxa, portanto, será um jogo ‘de seis pontos’. O time alagoano é o sétimo na tabela, está colado no Alviverde, com 33 pontos, apenas um a menos que a equipe paranaense. Além disso, é o time com melhor aproveitamento fora de casa na Segundona, com seis vitórias, três derrotas e um empate longe de seus domínios.

Escalação

Sobre o possível time que entrará em campo, Umberto Louzer deverá poder contar com retornos importantes na equipe. O zagueiro Sabino, o volante Matheus Sales e o atacante Rodrigão voltam após cumprir suspensão. O trio ofensivo também deve aparecer completo. O meia-atacante Rafinha sentiu dores no joelho após a partida contra o Londrina, na última rodada e, por isso, ainda estava sendo avaliado pelo departamento médico. O centroavante Rodrigão, que deve reassumir a vaga, também estava sendo acompanhado devido a dores no joelho. Já o atacante Robson, estava desfalcando o time há mais tempo. Ele sofreu uma lesão no jogo contra o Bragantino, na 18º rodada.

Confira a classificação atualizada da Série B!

Os três jogadores foram vistos nas atividades realizadas na tarde desta sexta-feira (20), no CT da Graciosa, e estão concentrados com o time. Por conta do jogo da terça-feira (24) com o Cuiabá ter sido adiado, fica mais ‘fácil’ colocá-los em campo, pois há risco menor de desgaste. Existe também a possibilidade de eles não serem acionados desde os minutos iniciais, por conta da recuperação de cada um, porém como o técnico Umberto Louzer falou em entrevista coletiva que quer um time com poder ofensivo, a opção pelo início dos três pode ser a escolhida. Por outro lado, Juan Alano e Luiz Henrique cumprem suspensão, portanto o comandante promoverá mudanças no meio-campo. “Queremos ir a campo com muita intensidade, vamos mostrar um ímpeto ofensivo. Com certeza vamos escolher a melhor formação e fazer o que mais interessa que é voltar a vencer”, finalizou.

Ficha técnica

SÉRIE B
2° Turno – 23ª Rodada

CORITIBA x CRB

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Giovanni e Thiago Lopes; Rafinha, Robson e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

CRB
Vinicius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei e Lucas Siqueira, Felipe Ferreira e Elton; Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Couto Pereira
Horário: 19h
Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)