O objetivo é testar o seu elenco para voltar com tudo na sequencia da Série B. O início foi com o pé direito. O Coritiba derrotou o Grêmio por 2 a 0, na estréia do Torneio de Florianópolis, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio da Ressacada. Os gols do Alviverde foram marcados por Rafinha e Enrico.

Jogo

Com um bom toque de bola e mostrando que a equipe está em boa forma, o Coritiba iniciou sua preparação no Torneio de Florianópolis apresentando um bom futebol. Com os retornos de Marcos Aurélio e Pereira, o Alviverde voltou a ter segurança no sistema defensivo e velocidade no comando de ataque.

Logo aos 6 minutos, o baixinho, recuperado de lesão, obrigou o goleiro Victor a fazer grande defesa, após chute forte da entrada da área. Aos 15min, veio o gol alviverde. E que gol. Rafinha arriscou de fora da área e a bola foi no ângulo.  O Grêmio só chegou aos 27min. Maylson chutou forte para o meio da área e Borges tocou para as redes. Porém, o assistente anulou o tento, corretamente.

Aos 44min, o Tricolor ficou com um a menos. O zagueiro Rodrigo deu um carrinho criminoso no lateral-esquerdo Triguinho. Apesar de ser um amistoso, o árbitro não titubeou e aplicou o cartão vermelho para o defensor gremista.

Na etapa final, o Grêmio veio totalmente modificado. Porém, as substituições não surtiram efeito. O Coritiba continuou com bom desempenho no jogo e ampliou o marcador aos 17min. Enrico recebeu de Geraldo e tocou na saída de Victor.

O restante do segundo tempo serviu para o técnico Ney Franco fazer alterações e testar novas formações. A equipe administrou a vantagem e saiu com um grande resultado do primeiro teste no Torneio de Florianópolis.