Ao mesmo tempo que se prepara para a final do Campeonato Paranaense, o Coritiba também já foca a Série B do Campeonato Brasileiro. E a tendência é que nos próximos dias o elenco seja encorpado para conquistar o principal objetivo do ano: o retorno à elite. Por isso, a diretoria vem se mobilizando no mercado e nesta semana pode confirmar mais três reforços.

O mais adiantado é o meia Jean Carlos, do Novorizontino, que já vem negociando há mais tempo com o Coxa e chegou em Curitiba nesta terça-feira (27). Além dele, o volante Vinícius Kiss, que defendeu o São Caetano no Campeonato Paulista, e o lateral-esquerdo Abner, que pertence ao Real Madrid, também podem ser anunciados.

Abner, inclusive, também estará no CT da Graciosa nesta terça-feira (28) para realizar exames médicos e assinar contrato por empréstimo até o final da temporada. Abner começou na base alviverde, seguiu para o Real e por último estava no Estoril, de Portugal, também por empréstimo. O lateral teve problemas no joelho nas últimas temporadas, e por isso sua avaliação física será bem cuidadosa.

Por fim, Vinícius Kiss foi avaliado durante a boa campanha do São Caetano no Campeonato Paulista – e pesou também a campanha do volante no acesso do Paraná Clube para a primeira divisão. O jogador chegará para disputar posições com os titulares Vitor Carvalho e Julio Rusch, além de João Paulo e Simião, hoje reservas.