Além de aprimorar sua performance visando a final do Campeonato Paranaense, que começa no próximo domingo (1), o Coritiba está usando esses dias a mais de treinamentos para recuperar jogadores importantes. Assim, o Coxa deve ganhar reforços do departamento médico para a decisão do Estadual. O adversário será definido nesta quarta-feira (28), quando Atlético e Londrina decidem o segundo turno do torneio.

O técnico Sandro Forner deve contar novamente com o volante Vitor Carvalho e com o zagueiro Alex Alves. Os dois jogadores, já liberados pelo departamento médico, iniciaram a fase de transição, estão treinando com o grupo e podem ser relacionados para o primeiro joho da final.

Os reforços, no entanto, devem parar por aí. O zagueiro Thalisson Kelven e os atacantes Iago e Kléber estão no departamento médico, mas já realizaram alguns trabalhos em campo, ainda sob cuidados clínicos. É pouca, mas há a chance do defensor e do Gladiador, caso evoluam durante a semana, iniciarem a transição e também ficarem à disposição.

O meia Yan Sasse e o atacante Alecsandro, poupados do último duelo da Taça Caio Júnior, semana passada, contra o Cascavel, fora de casa, já estão treinando normalmente e poderão atuar no final de semana. Quem também voltou a treinar com o grupo foi o zagueiro Geovane. O defensor rompeu o ligamento cruzado do joelho no ano passado e retornou as atividades na semana passada.

Com mais opções, Sandro Forner tenta, nesses dias a mais que tem para treinar, melhorar o futebol apresentado pelo Coritiba no segundo turno do Campeonato Paranaense. Se o adversário na decisão for o Londrina, o duelo de ida será realizado no Norte do Estado. Já se a finalíssima for o clássico Atletiba, a primeira partida será no Couto Pereira.