Em reconstrução depois de um primeiro trimestre irregular, o Coritiba terá diante do Sampaio Corrêa quase um time novo para dar a largada na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (14), às 19h, no Castelão. Poderão ser até seis novidades com relação à escalação que, na semana passada, encerrou sua participação no Campeonato Paranaense com o vice-campeonato.

As mudanças só não serão maiores porque o lateral-direito Carlos César, primeiro reforço anunciado para a disputa da Série B, sofreu uma lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico. Assim, César Benitez deve ter uma chance, já que Marcos Moser não foi bem nos últimos jogos do Estadual. O paraguaio, inclusive, treinou entre os titulares nesta quinta-feira (12).

Todos os outros setores do Verdão terão modificações. Apesar de não ter recebido reforços para a zaga, o técnico Sandro Forner sacou Romércio para a entrada de Alex Alves. O defensor, contratado no início do ano, não teve muitas oportunidades, mas tem experiência de ter disputado várias edições da Série B por Paraná Clube e Goiás.

“A Série B é uma competição muito difícil, diferente da Série A porque todos os times começam só com um um objetivo, que é subir. Na Série A é briga por Sul-Americana, Libertadores ou para não cair. É uma competição muito difícil. Temos que estar pontuando desde a primeira rodada para que lá na frente a gente consiga o objetivo”, frisou o jogador.

O setor de contenção também terá mudanças. João Paulo e Vitor Carvalho disputam uma das posições. A outra será ocupada por Vinicius Kiss, que chegou recentemente. Na criação, Julio Rusch segue como titular, mas terá agora a companhia do meia Jean Carlos, que foi uma das novidades do Verdão para a disputa da Série B.

O ataque passa a ter um novo homem de referência. Pablo segue entre os titulares e com a chance de mostrar que pode render mais do que apresentou até agora. Seu companheiro será Bruno Moraes, escolhido o craque do interior do Paulistão quando atuou pelo Botafogo-SP e que chega com a incumbência de substituir Kléber, que foi para o Fluminense.

O time que treinou nesta quinta-feira (12) foi formado por: Wilson; Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo, Vinicius Kiss, Julio Rusch e Jean Carlos; Pablo e Bruno Moraes.