Depois de repetir a escalação nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o Coritiba deve ter pelo menos uma mudança para o duelo contra o Toledo, neste domingo (27), às 17h, no Couto Pereira. O meia Giovanni, principal contratação do time coxa-branca neste começo de temporada e que chegou para resolver os problemas de criação da equipe, deve fazer a sua estreia pelo Verdão diante do Porco.

+ Aposta: Mescla de novatos e experientes é a tendência do Coritiba

Penúltimo reforço a desembarcar no CT da Graciosa, Giovanni cumpriu um protocolo físico e deve estar pronto para estrear pelo Coritiba diante do Toledo. Pelo menos é essa a expectativa do técnico Argel Fucks. “Acredito que o Giovanni já deve estar em condições. Ele tem grandes possibilidades de estrear no domingo. Ele vai trazer essa qualidade”, afirmou o comandante alviverde.

+ Mais do Coxa: Baumjohann, aquele, entra na Justiça contra o clube

Se Giovanni for escolhido como titular para enfrentar o Toledo, fica a dúvida para quem vai deixar a equipe titular do Coritiba. A tendência é de que o meia Matheus Bueno inicie no banco de reservas. Assim, o volante Vitor Carvalho jogaria um pouco mais atrás do que está acostumado atuar neste começo de Campeonato Paranaense.

+ Leia mais: Maringá tem mesmo patrocinador que a arbitragem; entenda a polêmica

Vitor, que mudou de função com relação ao ano passado e está, inclusive, entrando mais na área dos adversários, se adaptou bem a esse novo modelo de jogo implantado por Argel Fucks. O jogador, na verdade, independentemente da forma de atuar, quer ajudar o Coritiba nos seus objetivos da temporada.

+ Atacante: Vanderley, ex-Flamengo, acerta com o Coxa

“O Argel passou muita confiança pela mudança de posicionamento em campo. No ano passado fiz uma função mais perto da zaga, como primeiro volante. Agora ele tem o João Vitor, que tem uma característica defensiva muito boa. Acredito que pelo meu condicionamento físico, pela dinâmica que dou ao jogo, ele me colocou mais na frente, com liberdade para chegar na área. Estou aqui para ajudar, colaborar em qualquer posição. Estou feliz por estar jogando e espero ajudar muito o Coritiba em 2019”, avisou Vitor Carvalho.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Apenas com essa dúvida, o restante da equipe alviverde deve ser a mesma que entrou em campo nos dois primeiros jogos do Campeonato Paranaense. Para o atacante Iago Dias, ter essa repetição de uma base de time é importante neste começo de temporada. “É um jogo muito perto do outro. Vamos continuar nossa preparação para entrosar mais o time. É cansativo, isso ajuda a gente a entrosar mais, ganhar mais condicionamento físico e ritmo de jogo”, finalizou.

Assim, o provável Coritiba para enfrentar o Toledo, neste domingo, no Couto Pereira, deve ter Wilson; Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Giovanni (Matheus Bueno) e Kady; Iago Dias e Nathan.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!