O Coritiba terá pelo menos uma mudança pra encarar o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (13), a partir das 21h30, no Couto Pereira. O time vem de uma sequência de seis jogos de invencibilidade e está na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 26 pontos.

+ Leia mais: Coxa espera repetir casa cheia contra o Brasil de Pelotas

Para o compromisso, o técnico Umberto Louzer conta com o retorno do atacante Robson, que cumpriu suspensão automática. Outra novidade é volta do goleiro Wilson entre os relacionados. O atleta ficou de fora por um mês tratando de uma lesão. A grande dúvida em relação ao time titular será o possível retorno do camisa 1.

+ Veja ainda: Em Série B equilibrada, futebol paranaense está mostrando o seu valor

O Coxa vem de vitória por 2×0 em cima do Figueirense. Na ocasião, Wellisol substituiu Robson, que agora volta à vaga. O que ainda não está certo é se Wilson vai retornar à meta, já que Alex Muralha está substituindo o ídolo coxa-branca justamente nessa sequência invicta do time, com dois empates e quatro vitórias. Com isso, Muralha poderá ser mantido debaixo do gol e Wilson, que sempre foi absoluto, pode ficar no banco.

+ Também na Tribuna: Cria do Coritiba, Igor Jesus se emociona com gol no Couto lotado

Ainda que deva ser acionado ao longo da partida, o meia-atacante Rafinha não vai começar jogando. Ele permaneceu por quase um mês no departamento médico tratando uma lesão na coxa e, mesmo que já esteja sendo relacionado, não suporta atuar durante os 90 minutos. No último compromisso, o jogador entrou logo na volta para a segunda etapa, no lugar de Wellissol.

+ Confiança: Coxa recupera a confiança e vive melhor momento na Série B

O lateral-esquerdo Patrick Brey, que tinha retornado ao time diante do Figueirense, depois de dois meses tratando uma entorse no joelho, machucou o ombro na partida e deve ficar, novamente, por um longo tempo no departamento médico. O atleta está sendo submetido a exames mais detalhados para que seja conhecida a extensão da lesão.

+ Confira a classificação completa da Série B

Um provável Coritiba diante do Brasil de Pelotas tem: Alex Muralha (Wilson); Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Giovanni e Robson; Rodrigão.