Ainda em busca de um time ideal para seguir na luta pelo acesso à primeira divisão, o técnico Eduardo Baptista ganhou reforços importantes para tentar conquistar a primeira vitória fora de casa diante do Guarani, nesta segunda-feira (9), às 18h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Serão, ao todo, três retornos e um desfalque para o embate diante do Bugre, no interior de São Paulo.

A baixa ficará por conta do lateral-direito Leandro Silva. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo no lance em que cometeu a penalidade no duelo contra o Paysandu, na última quarta-feira, no Couto Pereira. Assim, ainda sem poder contar com Carlos César, machucado, o técnico Eduardo Baptista deve improvisar o volante Vinicius Kiss no setor.

As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro Thalisson Kelven e do volante Simião, que cumpriram suspensão diante do Paysandu. Além deles, o lateral-esquerdo William Matheus, com desgaste muscular e poupado da partida diante do Papão, também está novamente à disposição do técnico Eduardo Baptista.

Assim, ao natural, Thalisson Kelven e William Matheus retornam ao time titular nas vagas de Romércio e Chiquinho. Já Simião não tem retorno garantido na equipe alviverde. O jogador disputa a posição com o meia Yan Sasse. Essa mudança pode alterar a formatação do meio de campo do Coritiba para enfrentar o Bugre.

Se optar por uma formação mais cautelosa, Simião retorna e forma o meio ao lado dos volantes Uillian Correia e Vitor Carvalho. Assim, o meia Yan Sasse deixaria a equipe titular do Coritiba. Se isso aconteceur, Uillian Correia jogará mais adiantada assim como aconteceu no duelo da semana passada, diante do CSA, em Maceió. Na frente, Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz devem ser mantidos.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Assim, com apenas uma dúvida, o provável Coritiba para enfrentar o Guarani deve ter: Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Uillian Correia, Simião (Yan Sasse), Guilherme Parede, Alisson Farias e Pablo Thomaz.