O Coritiba conquistou o seu primeiro ponto fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O Verdão empatou com o Bahia, por 0 a 0, na tarde deste domingo (24), em Pituaçu. Com o resultado, o Coxa se mantém na parte intermediária da tabela. Na próxima quarta-feira, o Coritiba recebe o São Paulo, no estádio Couto Pereira.

Bahia e Coritiba fizeram um jogo movimentado. O Verdão voltou a criar grandes oportunidades, mas falhava muito nas conclusões das jogadas. As melhores chances foram anuladas pela arbitragem, com a marcação de impedimentos inexistentes.

Marcos Aurélio e Bill perderam chances incríveis, na frente do goleiro Marcelo Lomba. O duelo se manteve equilibrado, porém, o Alviverde poderia ter saído com o placar ao seu favor, se tivesse caprichado mais nas finalizações.

Com a mesma formação no segundo tempo, o Coritiba voltou com uma pegada semelhante e voltava a pecar na conclusão das jogadas. Marcos Aurélio ficou muito perto de abrir o placar em uma bela bicicleta, mas a bola foi por cima da meta de Marcelo Lomba.

Sem qualidade no comando de ataque, o técnico Marcelo Oliveira apostou na entrada do artilheiro alviverde na competição: Anderson Aquino. Entretanto, o Verdão ficou com um a menos aos 23 minutos. Leandro Donizete cometeu falta e foi expulso de campo.

Mesmo com um a menos, o Verdão criou oportunidades e chegou a acertar a trave com uma bomba de Léo Gago. Aos 42min, o Bahia perdeu o atacante Jobson, que foi expulso por dar um carrinho no adversário. Final de jogo: Bahia 0x0 Coritiba.