Chegou o dia. Nesta sexta-feira (20), às 16h30, no Couto Pereira, o Coritiba decidirá com o Cruzeiro o título do Campeonato Brasileiro sub-20. O Coxa, aliás, entra em campo ‘campeão’. Como o jogo de ida terminou empatado em 1×1, na semana passada, no Independência, o 0x0 basta para o Verdão conquistar o torneio pela primeira vez na história.

TÍTULO  FICOU COM O CRUZEIRO. VEJA COMO FOI

O que não quer dizer que o time vai a campo relaxado. Na manhã de quinta-feira (19), o Alviverde fez o último treinamento antes da decisão e o técnico Sandro Forner garantiu que nada de diferente foi feito em relação ao restante do campeonato.

“Nossa preparação foi muito boa, sem fugir muito do que fizemos durante toda a competição. Os garotos estão preparados para fazer um grande jogo”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Para este confronto, o Coritiba terá força máxima em campo, sem nenhum desfalque. Além disso, conta com seu principal jogador, o atacante Gustavo Mosquito, que já fez nove gols e é o artilheiro do Brasileirão. Aliás, o ataque é a arma coxa-branca. Foram 21 gols marcados, o melhor setor ofensivo entre todos os times.

Do lado do Cruzeiro, o time do técnico Emerson Ávila já desembarcou em Curitiba na última quarta-feira (18) e realizou os dois últimos treinamentos no CT do Caju. Um dos focos das atividades foi as cobranças de pênaltis. Afinal, um novo empate em 1×1 fará com que o título seja definido na marca do cal. Qualquer empate acima de 2×2 favorece a Raposa, que também não terá desfalques e vai com força máxima.

Ingressos

Os sócios do Coritiba que quiserem acompanhar a decisão terão entrada gratuita. Para os demais torcedores, os bilhetes estão sendo vendidos a R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.

Nesse jogo, os sócios dos setores Pro Tork e Sociais ficarão no setor Pro Tork, com acesso pelo portão 5. Já os associados da Arquibancada e da Mauá ficarão na Arquibancada, com acesso pelo portão 1.