Coritiba tem mostrado que é um dos favoritos ao acesso à elite do futebol brasileiro nesta temporada. Dentro de campo, a equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer fez bonito contra a Ponte Preta, na estreia na Série B, e na última rodada arrancou um empate em 1×1 com o Atlético-GO fora de casa. Vale destacar que o time goiano havia vencido todos os seus jogos como mandante até o momento.

Fora das quatro linhas, o clima entre diretoria e torcida também parece estar favorável. No primeiro jogo, em homenagem ao ídolo Dirceu Krüger, a cúpula alviverde liberou as entradas para os torcedores e mais de 30 mil coxas-brancas lotaram o Couto Pereira. Para seguir nesta atmosfera positiva, mais uma promoção para as próximas rodadas dentro do Alto da Glória.

Contra Londrina, na próxima quinta-feira (9), Cuiabá, no dia 25, e Paraná Clube, em 8 de junho, o torcedor poderá adquirir os bilhetes por R$ 15 – sendo R$ 5 por cada partida. O valor é válido para os setores da arquibancada e Mauá. Tudo para que a torcida empurre o elenco pra cima dos rivais e faça do Couto um verdadeiro trunfo nesta temporada.

Evolução

A chegada de Umberto Louzer ao Coritiba foi cercada de uma repercussão negativa. Afinal, o treinador não era tão conhecido no futebol paranaense. Porém, sem alarde, o comandante foi mostrando o seu valor e hoje acumula um retrospecto bem positivo à frente do Verdão. Em nove jogos sob o seu comando, o Coxa venceu cinco vezes, empatou três e perdeu apenas uma.

+ Confira também: Jogadores do Coritiba valorizam empate com o Atlético-GO

A evolução tem sido notória, principalmente, pelo Coritiba ter enfrentado dois dos candidatos ao acesso e ter feito boas partidas. Contra o Atlético-GO, o Coxa começou melhor, mas acabou falando em alguns setores.

“Temos vários pontos positivos. Nós conversamos no intervalo sobre isso. A partir do momento que você faz 1×0, você tem que quebrar o ímpeto do adversário. Nós permitimos a posse de bola deles, eles nos encurralaram e fizeram o gol. É isso que temos que corrigir durante a semana. Foi um grande jogo. Mas, internamente, vamos arrumar algumas coisas para termos equilíbrio em todas as fases”, disse o técnico.

Contra o Londrina, na quinta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, o treinador novamente terá uma difícil missão, já que o Tubarão venceu as duas partidas que disputou e está no topo da tabela de classificação da Segundona.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Vamos ver o que fizemos de bom e potencializar isso. Nós pegamos a Ponte Preta, que tem um grande time, e o Atlético-GO, que joga muito bem em casa. Estamos evoluindo. Vamos trabalhar bastante, cobrar mais concentração aos atletas e dar ênfase nos fundamentos. Temos que saber o momento de cadenciar os jogos pra sair com as vitórias”, concluiu Louzer.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!