Em um jogo bastante nervoso e até certo ponto violento, o Coritiba enfrentou o América Mineiro na noite desta sexta-feira, em Joinville, e empatou em 1 a 1. Com o resultado, o Verdão sobe para 15.ª colocação na tabela da Série B. Próximo compromisso do time comandado por Ney Franco será a Portuguesa, terça-feira, às 21 horas, no Canindé, em São Paulo.

Coritiba veio disposto a pressionar o América, que limitou-se a defender e tentar sair nos contra-ataques, mas sem sucesso. Na primeira boa chance, o Alviverde abriu o placar aos 19 minutos.

Ariel bateu de longe, Flávio deu rebote nos pés de Marcos Paulo, que cruzou para Rafinha fazer o gol: 1 a 0. Atrás no placar, o time mineiro se soltou mais e criou sua primeira oportunidade aos 31 minutos. Em jogada ensaiada, Irênio rolou para Rodrigo, que livre bateu cruzado, mas nas mãos de Edson Bastos.

Aos 36, Rafinha sofreu falta, se desentendeu com Leandro Ferreira e tentou acertar um chute no jogador. O árbitro viu e expulsou o jogador do Coritiba. Na sequência, Mauro Fernandes sacou o zagueiro Preto, que se lesionou, e colocou em campo o atacante Thiago Silvy.

No apito do árbitro houve um princípio de tumulto entre o técnico do Coelho, Mauro Fernandes, e alguns jogadores do Coritiba, mas nada de mais grave aconteceu,

Na volta para o segundo tempo, Ney Franco sacou Fabinho Capixaba, que estava nervoso e tinha cartão amarelo, para entrada de Ângelo. Logo a um minuto, Fábio Júnior recebeu com liberdade e arriscou um chute cruzado, mas a esquerda de Bastos. Aos 6 minutos, Thiago Silvy acertou Triguinho em cheio, mas o árbitro nem amarelo mostrou.

O América passou a pressionar, com mais volume de jogo, mas não conseguia levar perigo para o goleiro alviverde. Aos 19, o Coelho empatou a partida. Irênio bateu falta com violência, a bola desviou em Jandson e entrou no canto.

Jogo seguiu equilibrado e quase o time visitante marcou aos 34. Danilo bateu forte, no cantinho, e Edson Bastos fez uma defesa incrível. Na sequência, Ariel bateu cruzado e a bola passou raspando a trave de Flávio Final: Coritiba 1, América Mineiro 1.