O Cianorte conseguiu um empate de 1 a 1 contra o Coritiba na noite desta quarta-feira (15) pela 8ª rodada do Paranaense 2012. Para o Coritiba, o resultado não foi bom, pois agora o time da capital fica mais longe da liderança do Paranaense 2012. Com esse resultado, o Coxa completa três jogos sem vitórias; apenas com empates.

No primeiro tempo as equipes jogaram forte, mas o Coritiba jogou menos que o Cianorte. A equipe mandante do jogo estava com a zaga muito bem fechada, o que complicou as jogadas do Coxa. Lincoln estava sempre marcado e recebendo faltas.

Mas uma bola recebida por Junior Urso em lançamento rendeu ao Coxa um gol no final do primeiro tempo. “Fizemos um ótimo primeiro tempo, estamos mais compactos. A jogada do gol começou por trás e Rafinha deu uma bola boa para Urso. Agora é seguir assim”, disse Lincoln ao final no primeiro tempo.

Com a meta parcialmente atingida, o Coxa chegou mais tranquilo ao segundo tempo. Nos dez primeiros minutos o jogo foi bastante calmo, sem novas opções de jogadas para as duas equipes.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Felipe Pinto, do Cianorte, bate bem a falta e consegue marcar. Aos 20 minutos, o Coritiba consegue um pênalti, mas Rafinha bate mal e perde. As equipes fizeram então substituições e começaram a jogar mais forte.

A partir daí o jogo foi praticamente da defesa do Cianorte contra o ataque do Coritiba. Mas nada mudou até o final.

Paulo Turra, técnico do Cianorte, comemorou o resultado. “Jogamos com um homem a menos e contra uma grande equipe. Acredito que conseguimos fazer um bom jogo mesmo com todas as circunstâncias”, disse.

Maiores informações sobre o jogo na edição desta quinta-feira da Tribuna do Paraná.