O Coritiba praticamente deu adeus a qualquer chance de acesso à primeira divisão do ano que vem. Com uma atuação fraca, o time coxa-branca, depois de sair em vantagem, cedeu o empate para o Paysandu no final do jogo e empatou em 1×1 na noite deste sábado (27), na Curuzu, em Belém. O Verdão, com 46 pontos, segue longe do G4. A distância para o Goiás, quarto colocado, é de sete pontos e faltando apenas cinco rodadas para o final. O time de Argel Fucks volta à campo no próximo sábado (3), diante do Guarani, no Couto Pereira.

+ Mais: Veja como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Pressionado por conta dos resultados positivos dos seus concorrentes, o Coritiba até conseguiu iniciar bem a partida. A primeira boa chance do jogo foi do Verdão. Aos 5 minutos, Guilherme Parede passou por dois marcadores, chutou da entrada da área e o goleiro Renan Rocha fez grande defesa.

O Paysandu, na zona de rebaixamento, aos poucos, tomou as rédeas do jogo. Aos 8, Felipe Guedes aproveitou a falha da zaga e, na área, chutou de primeira, mas errou o alvo. O Papão seguiu pressionando em busca do primeiro gol. Na sequência, Willyam arriscou de fora da área e assustou o goleiro Wilson.

Apesar de ter mais posse de bola, o Paysandu tinha muitos problemas técnicos. Mesmo assim, foi da equipe paraense as melhores investidas na etapa inicial. Aos 28, depois do cruzamento de Maicon Silva e da falha defensiva do Verdão, Renato Augusto chutou de primeira e mandou por cima.

O Coritiba, pressionado pelo Paysandu, errava muitos passes e ficava pouco com a bola. Aos 44, o Paysandu quase conseguiu abrir o placar. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Perema subiu mais que a zaga alviverde e mandou para fora a última chance de gol da etapa inicial.

O segundo tempo foi mais truncado e com poucas chances para os dois times. O time coxa-branca assustou pela primeira vez, com Guilherme Parede, mas a cabeçada passou perto do gol. Um pouco mais organizado, o Coritiba conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Depois do cruzamento da esquerda, o zagueiro Diego Ivo foi tentar cortar e marcou contra.

Com a vantagem, o Coritiba deu um passou para trás e passou a tentar explorar os erros do Paysandu. O zagueiro Diego Ivo, que marcou gol contra, quase marcou após cobrança de escanteio. O Papão, na reta final do jogo, foi com tudo para o ataque. Aos 29, Hugo Almeida passou pela marcação, bateu no canto e o goleiro Wilson fez boa defesa.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação da Série B!

Com Pedro Carmona no ataque na vaga de Felipe Guedes, o Paysandu passou a ser ainda mais ofensivo. Aos 30, o centroavante do Papão pegou o rebote e mandou por cima. O Coritiba, ao abdicar de jogar,m acabou tomando o castigo já na reta final do jogo. Aos 39, Renato Augusto acertou um belo chute de fora da área, decretou o empate na Curuzu e praticamente acabou com as esperanças de acesso do Coxa à primeira divisão.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 33ª Rodada

Paysandu 1×1 Coritiba

Paysandu
Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Fernando Timbó e Willyan (Lucio Flávio); Perema, Renato Augusto, Felipe Guedes (Pedro Carmona) e Thomaz (Magno); Mike e Hugo Almeida.
Técnico: João Brigatti

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Jean Carlos (Carlos Eduardo); Guilherme (Uillian Correia), Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

Local: Curuzu (Belém-PA)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Gols: Diego Ivo (contra) 15 e Renato Augusto 39 do 2º
Cartões amarelos: Diego Ivo (PAY); Guilherme Parede (CFC)
Cartões vermelhos: Carlos Eduardo e Guilherme Parede
Público pagante: 3.528
Público total: 5.863
Renda: R$ 79.645,00