Uma das principais promessas das categorias de base do Coritiba recentemente, o lateral-esquerdo Kazu foi emprestado ao Grêmio, como parte do pagamento do empréstimo do atacante Guilherme, que estava na Chape.

Aos 18 anos, o jogador já teve passagens pela base da seleção brasileira, inclusive sendo campeão sul-americano sub-15. Ele ficará no time gaúcho por um ano e meio, ou seja, até o final de 2019.

Para isto, Kazu prorrogou seu vínculo com o Coxa até dezembro de 2021, com cláusula de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) por 60% do passe e 2,1 milhões de euros (R$ 10 milhões) por 80%. Em um primeiro momento, ele vai para o time gaúcho para jogar pela equipe sub-20.

Confira a classificação completa da Série B

Christian Kendji Wagatsuma Ferreira é chamado de Kazu pela semelhança física com o atacante japonês que defendeu o Alviverde em 1989 e é uma das grandes apostas da nova geração alviverde. O objetivo foi emprestá-lo para ganhar mais experiência e voltar, ainda com 20 anos, podendo ser opção para o time principal ou, estando em uma vitrine maior, ser negociado e trazer um bom retorno financeiro ao clube.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!