O goleiro Wilson está deixando o Coritiba. Depois de longas negociações, o Coxa chegou a um acordo com o Atlético-MG e vai emprestar o arqueiro até o final da temporada. O jogador, inclusive, viaja nesta terça-feira (3) para Belo Horizonte para realizar os exames médicos e assinar contrato.

+ Leia também: Após derrota, Coxa dispara contra arbitragem na Série B

Atualmente, Wilson é reserva do técnico Umberto Louzer e estes quatro meses que ele ficará no Galo ajudarão o Alviverde a manter as contas em dia. O goleiro tem o maior salário do elenco, girando em torno de R$ 180 mil mensais, um alto valor para deixá-lo de fora da equipe. Como no Atlético-MG Victor está lesionado, os dois clubes acharam uma solução para seus problemas até dezembro.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

Com isto, Alex Muralha, que está emprestado pelo Flamengo até o final do ano, se mantém na titularidade. O arqueiro assumiu a posição na 11ª rodada, após o então titular se machucar, e, desde então, não saiu mais. Nas últimas cinco rodadas, Wilson ficou no banco de reservas e por todo o histórico que tem no clube, optou por sair neste momento, para poder jogar mais.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Vale lembrar que o goleiro de 35 anos tem contrato com o Coritiba até o final de 2020, provavelmente voltando a fazer parte do elenco no ano que vem, ao menos que seja negociado ao término da atual temporada. No Coxa desde 2015, ele disputou 210 jogos e marcou dez gols.