Buscando reforçar seu setor ofensivo, o Coritiba acertou o empréstimo do centroavante Jonatas Belusso. O jogador estava no Vitória, onde fez apenas dez jogos e marcou dois gols, um pelo Campeonato Baiano e outro pela Copa do Brasil. Com contrato até dezembro de 2019 com o rubro-negro baiano, o jogador estava há quatro jogos fora do time titular.

O atacante já está em Curitiba e realizou exames médicos para assinar o contrato até o final da temporada. Ele é o segundo jogador da função contratado para a Série B. Antes dele, Bruno Moraes foi anunciado. No entanto, com apenas um gol na competição, ele perdeu espaço no time de Eduardo Bapstista, que optou por utilizar a garotada.

Natural de Francisco Beltrão, Jonatas Belusso já atuou no futebol paranaense pelo Francisco Beltrão, Toledo e Londrina. No Tubarão, o jogador teve boas participações em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, fazendo 17 jogos e marcando 11 gols. O time terminou em quinto lugar, apenas dois pontos atrás do Paraná Clube, último time a subir pra Série A.

Confira a tabela completa da Série B!

Antes de ir para o Vitória, ele havia jogado em 2017 no Al Shabab, da Arábia Saudita, onde também não foi bem. Belusso chegou a ser cotado como reforço por Fortaleza e Goiás antes de acertar com o Coxa.