Jogo de seis pontos. Confronto direto. Decisão. São várias as formas e nomes que o Coritiba pode dar ao duelo desta sexta-feira (8), diante do Avaí, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis. Enquanto o time coxa-branca, de volta ao G4, ocupa a terceira posição, a equipe catarinense vem logo em seguida, com apenas dois pontos a menos. Momento ideal para o Verdão, que é imbatível jogando no Couto Pereira até agora, conseguir a primeira vitória fora de casa nesta Série B.

O técnico Eduardo Baptista destacou a importância de conseguir um bom resultado diante do Avaí, já que o Coritiba, na sequência, joga outra partida fora de casa, segunda-feira (11), contra o Juventude.

“O primeiro jogo diante do Avaí, o famoso jogo de seis pontos, é importante pontuar, e depois tem o Juventude, uma equipe difícil de jogar lá, que busca espaço. Não tem ‘melhor momento‘, o próximo jogo é o melhor momento”, apontou o treinador alviverde.

Hora importante também para o Coxa acabar com a oscilação que vem tendo na disputa da Série B. Se consegue atuações seguras e marcadas pela regularidade no Couto Pereira, fora de casa, ainda não venceu. Pior do que isso, o Verdão não conseguiu emplacar uma boa atuação sequer jogando longe de Curitiba. Por isso, a meta da equipe é conseguir manter seu nível de atuação também como visitante na competição.

“Fatalmente a gente vencerá fora de casa. Claro que o time oscilou no começo do campeonato e a gente está ciente que é capaz de repetir a competitividade que tem dentro de casa nos jogos fora”, reforçou o volante Vinicius Kiss.

Neste momento importante da Série B, Eduardo Baptista tem a chance de repetir a escalação do Coritiba que, na última terça-feira (5), venceu o CRB por 1×0. A dúvida fica por conta da escalação do meia-atacante Alisson Farias. O jogador, com dores musculares, foi poupado do treinamento de quinta-feira (7) e ainda será reavaliado. Caso ele não reúna condições de jogo, os atacantes Iago Dias e Pablo, que volta de suspensão, podem ganhar uma oportunidade de iniciar a partida.

Confira a tabela completa da Série B!

Se Alisson Farias for liberado, o treinador repetirá pela primeira vez a escalação do Coxa na disputa da Série B. Para Vinicius Kiss, essa repetição da equipe é importante para a sequência na segunda divisão e para que o Alviverde consiga manter um bom nível de competitividade nos jogos.

“É importante ter bem estabelecido a maneira que vamos jogar. A questão da repetição com o mesmo companheiro é importante para saber a característica e o espaço para encontrar o companheiro. Estamos trabalhando para entender essa metodologia e ter essa formação mais clara”, concluiu o atleta.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 10ª Rodada

Avaí x Coritiba

Avaí
Aranha; Renato, Betão, Alemão e André Moritz; Matheus Barbosa, Judson, Pedro Castro e Capa; Rômulo e Rodrigão.
Técnico: Geninho

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Willian Matheus; Vitor Carvalho, Vinicius Kiss e Yan Sasse; Iago Dias (Alisson Farias), Chiquinho e Alecsandro.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Ressacada (Florianópolis-SC)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)