O Coritiba entra em campo nesta terça-feira (9), em busca não apenas de uma vitória, mas, acima de tudo, do início de uma arrancada rumo ao topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso no retorno do calendário após a Copa América é diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, a partir das 21h30. O Verdão é o nono colocado na tabela, com 12 pontos, três a menos que a Ponte Preta, em quarto. A partida terá transmissão do SporTV.

+ Leia mais: Dupla que jogou no Coxa acerta com CSA

A corrida do Coxa para chegar às primeiras colocações passará, neste início, pela dedicação do elenco e entrega em campo. A campanha do time até aqui conta com três vitórias, três empates e duas derrotas. Até o momento a equipe esteve na área de classificação apenas na primeira rodada quando finalizou em terceiro lugar. Uma realidade que promete ser mudada segundo os jogadores.

O zagueiro Sabino, que deverá ter sua segunda chance como titular no Brasileirão, garantiu uma mudança de postura no elenco. “Estamos trabalhando para ter concentração, nos cobrarmos sempre mais nos treinamentos e nos jogos e isso que vai nos fazer ganhar os jogos. Vamos sair esgotados dentro de campo. Na volta do Coritiba nós vamos jogar a vida lá dentro”, afirmou.

Para o confronto diante do Tigre, o técnico Umberto Louzer não vai poder contar com todos seus atletas. Mesmo com um mês sem jogos, o lateral-direito Diogo Mateus, o lateral-esquerdo Patrick Brey e o meia Giovanni continuam no departamento médico. O meia chegou a voltar a treinar, mas sentiu um desconforto muscular na atividade da última quarta-feira, e foi vetado pelo DM. As vagas devem ser ocupadas por Sávio, Fabiano e Thiago Lopes.Por outro lado, Rafinha, que ficou de fora do jogo diante do Guarani, já pode ser acionado.

Adversário

O Coxa terá uma sequência de quatro jogos com times da parte de baixo da tabela. Além do Criciúma (14º), encara também o Operário (17º), Vila Nova (12º) e São Bento (16º). Porém, ainda que o Verdão esteja em situação melhor que essas equipes, isso não será um motivo para o Alviverde entrar ‘deslumbrado’ em relação à vantagem.

“O jogo é jogado dentro de campo, dentro das quatro linhas, já foi a época que um time entrava com o peso da camisa e ganhava só por isso. Ainda mais na Série B que tem jogadores de qualidade e times de tradição”, garantiu o zagueiro.

Justamente por estar em situação complicada, o Criciúma deve ir para cima do Coritiba. O técnico Gilson Kleina prometeu a mesma postura do time que venceu o Brasil de Pelotas no último compromisso e deve ter força total. O atacante Léo Gamalho sentiu dores no joelho e foi poupado durante a semana, mas participou da última atividade antes do jogo contra o Verdão, por isso deve estar em campo.

O bom resultado em Santa Catarina pode determinar a situação do Coxa dentro da competição e poderá consolidar o time como aspirante ao acesso. “O que foi passado pra gente é que o clima é bastante hostil (no Heriberto Hülse), mas a importância do jogo com o Criciúma é a mesma que todos os outros. Independente de jogar fora ou dentro de casa tem muita importância ganhar, se pegarmos uma sequência boa vamos entrar no G4 e por isso cada jogo é importante”, arrematou o jogador.

Ficha Técnica

SÉRIE B
1º Turno – 9ª Rodada

Criciúma x Coritiba

Criciúma
Luiz; Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo e Wesley; Reis, Vinícius e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

Coritiba
Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Thiago Lopes e Luiz Henrique; Juan Alano, Rafinha e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Heriberto Hülse (Criciúma-SC)
Horário: 21h30
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!