O Coritiba enfrenta o Paysandu no próximo sábado (27), às 18h30, na Curuzu, e vai para o tudo ou nada na última cartada pelo tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, o Coxa tem seis a menos que o CSA, quarto colocado, e, faltando apenas seis jogos para o fim da Segundona, o duelo com o Papão, embora possa parecer fácil, já que o time é o 18º, terá um clima de decisão.

+ Leia também: Coxa terá o Paraná Clube no mesmo grupo no Paranaense 2019

“O nosso pensamento tem sido muito positivo quanto ao acesso. O Paysandu está lutando para não cair, por isso o jogo será mais difícil do que se fosse contra um time que está lá em cima”, disse o lateral-esquerdo Abner, que ainda lamentou o empate em 1×1 com o CSA, na rodada passada.

“Ficamos tristes pelo jogo que fizemos e, infelizmente, não conseguimos o resultados. Sabemos que temos que dar o melhor nessa reta final, são seis jogos decisivos”, comentou.

+ Mais na Tribuna: Coritiba promete deixar a alma em campo pra subir

Caso saia derrotado, o Verdão não terá mais chances matemáticas para subir contando apenas com seu desempenho. Somente subirá à Série A contando com outros resultados.

O zagueiro Alan Costa acredita que para que o Alviverde possa fazer um jogo diferente dos dois anteriores, em que mesmo precisando da vitória ficou apenas no empate, será necessário, em primeiro lugar, fechar a defesa.

Confira a classificação completa da Série B

“Um primeiro passo é não tomarmos gol. Só assim a gente já tem uma grande chance porque a gente sabe que o gol acaba saindo. Mas claro que temos que propor o jogo e assim vamos buscar a vitória”, avaliou ele.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!