Oito jogos de invencibilidade e uma nova realidade. O Coritiba parece ter embalado de vez na briga para retornar à primeira divisão. O clube vive dias tranquilos como há muito tempo não se via. Reflexo do futebol convincente e dos bons resultados conquistados na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E para manter a boa fase, o time fará uma “final antecipada” da Segundona hoje, diante do Bragantino, às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo contra o Massa Bruta vale a liderança do torneio e, para o Coxa, a confirmação de que está cada vez mais perto do retorno à elite do futebol nacional.

A partida entre Coritiba e Bragantino terá transmissão do SporTV para todo o País.

“É sim um jogo especial. Um jogo que pode nos dar a liderança e então é importante somar pontos. Temos também muitas outras jornadas pela frente, mas não deixa de ser um jogo especial por se tratar de um duelo contra o melhor time do campeonato até aqui”, cravou o lateral-direito Felipe Mattioni.

+ Embalo: Melhora defensiva marca arrancada do Coxa

E o Coritiba pode justamente roubar esse posto de melhor time da Série B até agora caso consiga a vitória em Bragança. É um duelo bastante esperado, dos dois melhores colocados da competição e dos dois clubes que têm os maiores investimentos. Para o Verdão, vale também a manutenção da invencibilidade de oito jogos e um aumento considerável na classificação dos times que estão na luta pelo acesso.

+ Promessa: Coritiba quer ser ofensivo diante do Braga

“Acredito que não é o jogo do ano ainda. A gente sabe da importância sim, pois está valendo a liderança. Mas temos mais 21 rodadas. A gente vai buscar a vitória sempre, sabendo que temos que ter inteligência para saber jogar. Sabemos da importância de sair daqui com os três pontos. Vamos fazer nosso jogo, não é o último jogo e temos que saber jogar com isso”, cravou o meia Juan Alano.

+ Vergonha: Teve W.O. na Segundona

Umberto Louzer durante os treinos em Atibaia. Foto: Divulgação/Coritiba FC
Umberto Louzer durante os treinos em Atibaia. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O Coritiba vai apostar nesse bom momento para tentar desbancar o líder e passar a ocupar o topo da classificação. Depois de oscilar bastante no começo da Segundona e de, inclusive, todo o departamento de futebol correr risco de demissão, incluindo o técnico Umberto Louzer, o time deu novamente esperanças ao seu torcedor que pode conquistar o acesso a primeira divisão do ano que vem.

+ Atenção: Coritiba tenta evitar ‘salto alto’

A muito custo, o Coxa enfim parece ter criado uma identidade. É um time seguro em campo. Para Felipe Mattioni, as boas apresentações são reflexo da confiança e da união do grupo que, mesmo nos momentos mais delicados, conseguiu lidar com as críticas e conseguiu a dar a volta por cima. “O time vai ganhando confiança quando consegue uma ou duas vitórias seguidas. A união desse grupo tem sido fundamental também. Todos se doando ao máximo, ajudando a crescer e passar essa confiança de quem está jogando. Nosso grupo sempre foi forte e esperamos continuar assim. É um grupo espetacular e que trouxe de novo a torcida para o nosso lado”, finalizou o lateral alviverde.

+ Série B: No Londrina, teve troca de técnico e volta de velho conhecido

Felipe Mattioni, inclusive, será a única novidade do Coritiba para o duelo contra o Bragantino. Ele entra na lateral-direita no lugar de Diogo Mateus, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o técnico Umberto Louzer deve manter o restante da equipe que, no início da semana, venceu o Oeste por 2×0, em Barueri e garantiu o terceiro triunfo seguido do Verdão pela primeira vez nesta Série B – a primeira sequência positiva em dois anos.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 18ª Rodada

BRAGANTINO X CORITIBA

Bragantino
Julio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto, Uillian Correia, Claudinho, Wesley e Ytalo; Matheus Peixoto.
Técnico: Antonio Carlos Zago

Coritiba
Alex Muralha; Felipe Mattioni, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Rafinha; Thiago Lopes, Robson e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!