O Coritiba vai entrar em campo diante do Londrina, nesta sexta-feira (14), às 19h15, no Couto Pereira, com a pressão de ter apenas 7% de chances de conseguir o acesso à primeira divisão do ano que vem. Nada, porém, que abale o time coxa-branca, que promete que, enquanto houver o mínimo de possibilidade de recolocar o clube na elite do futebol brasileiro, vai lutar até o final por esse objetivo.

+ Leia também: Coxa aposta em sequência caseira pra colar no G4

“A gente não tem que ligar muito para isso não. Se temos a possibilidade, temos que brigar. Vamos continuar assim até o final e, então, enquanto tivermos chances, vamos continuar lutando”, garantiu o zagueiro Thalisson Kelven.

“A pressão é normal, temos que saber lidar com isso. A gente fica triste por não ter alcançado o objetivo lá em Goiânia, mas temos que pensar no jogo a jogo, pois já temos uma partida importante pela frente. Enquanto houver 1% de chance, não podemos desistir e nem deixar de lutar”, acrescentou o atacante Guilherme Parede.

+ Mais na Tribuna: Coritiba reencontra Dagoberto na sexta-feira

O artilheiro do Coritiba na Série B, com oito gols marcados, prefere, por ora, não pensar muito nos números. A distância do Alviverde atualmente para o G4 é de sete pontos e, por isso, segundo Guilherme Parede, o pensamento é jogo a jogo nesta reta decisiva da Segundona.

“Os números nesse momento não tem que pensar, olhar a tabela. Fica um pouco complicado. O lema é esse: jogo a jogo. Não tem para onde fugir. Temos que vencer. Infelizmente, não veio contra o Vila Nova, mas é jogo a jogo. Vamos lutar, guerrear e saber que cada jogo será uma decisão. Contra o Londrina é mais uma para a gente seguir em frente no campeonato para alcançar o objetivo, que é subir para a Série A”, concluiu o jogador.

Confira a classificação completa da Série B

O Coxa atualmente está na nona colocação, com 36 pontos. Se conseguir vencer o clássico contra o Londrina, dentro de casa, o Verdão pode terminar a rodada na sétima posição e somente a quatro pontos do G4. Para isso, terá que torcer por tropeços de Guarani e Figueirense contra Juventude e São Bento, respectivamente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!