Na fase decisiva do Campeonato Paranaense, o Coritiba já está pensando na disputa do Campeonato Brasileiro, que começa na segunda quinzena de maio. O clube não confirma, mas o meia Tomas e o atacante Getterson, destaques do J. Malucelli na disputa do Estadual deste ano, estão na mira do Verdão e podem ser anunciados como reforços para a continuidade da temporada.

O técnico Pachequinho, que ainda segue de forma interina no comando do Coxa, garantiu não saber de uma possível negociação com os dois jogadores, mas elogiou os dois possíveis reforços do Verdão.

“Não cheguei a conversar sobre isso (com a diretoria). Sei do potencial dos dois atletas, sei o que fizeram no campeonato e acompanhamos também a carreira deles em outros clubes. São grandes jogadores e vejo uma evolução muito grande, até porque fizeram uma competição muito boa. Mas não tive nenhuma conversa com a diretoria a respeito da vinda de algum deles”, despistou o treinador.

Apesar da melhora significativa do setor ofensivo, os dois atletas, se confirmados como reforços, podem ser peças importantes para a disputa do Brasileirão. O time coxa-branca, apesar de ter contratado recentemente os meias Daniel e Anderson, ainda sente a falta de um camisa 10. Com isso, Tomas poderia ser a peça que o clube precisa para melhorar sua criatividade no meio de campo.

Caso seja contratado, Getterson, que foi o pivô de toda a confusão do Campeonato Paranaense, terá uma forte concorrência no setor ofensivo do Verdão. O elenco conta atualmente para a posição com Kléber, Henrique Almeida, Filigrana, Rildo, Iago, Neto Berola e Léo Santos.