Ainda oscilando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está em busca de nomes experientes para reforçar o time e está perto de anunciar o zagueiro Rafael Lima, que estava no América-MG.

Aos 32 anos, o jogador rescindiu o contrato com o Coelho na última quarta-feira (11) e já é aguardado em Curitiba para realizar exames médicos no Coxa. Pelo time mineiro, foram 72 jogos em um ano e meio, com seis gols marcados.

O defensor é uma indicação do técnico Eduardo Baptista e chega dentro do perfil procurado pelo clube e pelo próprio treinador, que é de jogadores que tenham passagem pela Série B e que cheguem para jogar.

Apesar de ser reserva este ano, Rafael Lima foi titular e capitão do América-MG na conquista do título da Série B do ano passado, até marcando o gol que garantiu o primeiro lugar. Durante um bom tempo ele também foi titular da Chapecoense, inclusive em 2012 e 2013, quando o time catarinense conquistou os acessos à Série B e à Série A do Brasileirão.

Confira a classificação completa da Série B

O jogador ainda escapou do trágico acidente da Chapecoense, em 2016, quando não foi relacionado pelo técnico Caio Júnior para a decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia. No ano seguinte, foi para o América-MG e agora deve reforçar o Coritiba.

Para a posição, o Alviverde conta apenas com Thalisson Kelven, Alex Alves, Geovane, Romércio e Alan Costa no elenco. Os dois primeiros são os titulares.