Detalhes separam o anúncio oficial do quarto reforço do Coritiba para a temporada 2013. O meio-campo argentino Dario Bottinelli está muito próximo de um acerto com o Alviverde. A confirmação pode ser sacramentada hoje, após reunião entre o empresário do jogador, Jorge Di Natale, e a diretoria do Flamengo – clube que o atleta defendeu em 2011 e 2012. Se o martelo for batido, o jogador será o nome de maior impacto junto à torcida, depois da confirmação do craque Alex.

Para Jorge Di Natale, o único entrave são algumas pendências financeiras do clube carioca com o atleta. Ainda segundo ele, o desejo de Bottinelli é mesmo vir para o Coxa. “O Bottinelli deseja vir para a cidade de Curitiba. As referências são as melhores. É uma cidade limpa, tranquila e boa de se morar. São vários fatores que pesam a favor do Coritiba”, disse.

O empresário, no entanto, não esconde que outras equipes do futebol brasileiro procuraram um acerto com o jogador, como Goiás, Bahia, Vitória e até o rival Atlético. Mas o time do Alto da Glória está em grande vantagem com relação aos demais interessados, já que foi o único clube que oficializou uma proposta. “Outras equipes procuraram, mas o Coritiba está um corpo na frente dos demais. É um clube sério, o único que fez uma proposta firmada, ao contrário dos outros clubes, que ficam barganhando”, revela.

A diretoria do Coritiba, como de praxe, não confirma a negociação. No entanto, Bottinelli vem para preencher a vaga deixada por Everton Ribeiro, que ontem já reapresentou no Cruzeiro. O jogador já realizou exames médicos e, inclusive, participou de atividades físicas na Toca da Raposa, com o uniforme do clube mineiro.

Bottinelli foi revelado pelo San Lorenzo (ARG), e ainda acumula passagens por Racing (ARG); Universidad Católica (Chile) e Atlas (México) além do Flamengo, onde atuou 90 vezes e marcou 11 gols.