Após o frustrante empate contra o Palmeiras na quarta-feira no Couto Pereira, o Coritiba viaja hoje à tarde para desafiar o Flamengo, que é a sensação do Campeonato Brasileiro.

Será a oportunidade do Alviverde recuperar no Rio de Janeiro os pontos perdidos no Alto da Glória e ainda provar que pode disputar uma vaga para a Libertadores e não somente ficar na zona intermediária da competição. “É um jogo difícil, jogo duro, porém, temos plenas condições de ir lá e vencer, como a gente já fez em outras oportunidades”, avisa o zagueiro Jéci.

Para o defensor, o time carioca tem suas vulnerabilidades, apesar de estar numa crescente no campeonato. “O Flamengo é uma equipe que joga ofensivamente, porém sempre toma gols e a gente tem que aproveitar isso. O Coritiba é um time que também faz gols todos os jogos e eu espero ter uma boa partida lá”, projeta Jéci.

Na visão dele, é a oportunidade que o Coxa tem de mostrar que quer algo a mais na Série A. “Sabemos que é um jogo difícil, mas não é impossível. Equipe que quer chegar lá em cima tem que ter adversários difíceis também”, aponta.

Comandante da equipe, o técnico Marcelo Oliveira concorda com o capitão. “Todo jogo é difícil, mas todo jogo é possível de se ganhar. Eu digo sempre que não podemos temer ninguém”, diz o treinador.

Segundo ele, com o Coritiba jogando o que sabe pode conquistar os três pontos sim. “Mas temos que jogar muito forte, correr, marcar, exercer a nossa qualidade técnica, mas sem temer ninguém. Vamos ao Rio com esse sentimento de vitória, mas é difícil como qualquer jogo, ainda mais com o Flamengo fazendo uma grande campanha”, destaca Marcelo.

Se vencer, o Coritiba sobe dos 42,9% de aproveitamento e chega a 46,7% e volta a entrar no páreo das equipes que vislumbram um lugar na Libertadores do ano que vem. No clube, o otimismo que isso aconteça é grande.

“Como o campeonato está alternando muitos resultados e a cada rodada você se surpreende com uma equipe com total favoritismo deixa escapar e em função disso e do número de jogos que temos a gente tem total possibilidade de chegar”, avalia o técnico alviverde.