O Coritiba recebeu o Sport na tarde deste sábado (24), na Arena Joinville, fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, Verdão sobe para segunda colocação na tabela da Série B, com 21 pontos ganhos. Próximo desafio do Alviverde será o Vila Nova, sexta-feira (30), às 21 horas, fora de casa.

O primeiro tempo foi muito bom e apesar de o Sport ter criado algumas chances, o Coritiba mandou no jogo e fez por merecer a vitória parcial. Logo aos 2 minutos, Rafinha cruzou para Betinho, mas o chute foi para fora. Resposta do Sport aos 4, com Eduardo Ramos, que recebeu dentro da área, mas bateu a esquerda do gol. Jogo seguia eletrizante e aos 9, Rafinha apareceu livre na cara do goleiro e tocou por cobertura, mas caprichosamente por cima da meta de Magrão.

Aos 15 o gol do Alviverde. Após cobrança de escanteio, Ramon desviou e encontrou Betinho livre na pequena área: 1 a 0. O time pernambucano sentiu o gol e o Verdão criou mais cinco grandes chances, com destaque para Enrico, que chutou no ângulo aos 20 para grande defesa de Magrão, e aos 34 e 35, que Jéci e Pereira, ambos de cabeça, exigiram dois milagres do arqueiro do Leão.

Na volta para o segundo tempo, Toninho Cerezo colocou Eduardo Ratinho no lugar de Jackson. Coritiba voltou sem modificações. Sport veio disposto a atacar, mas a primeira boa chance foi do Coxa. Aos 7, Dudu limpou seu marcador e da entrada da área bateu para boa intervenção de Magrão.

Aos 17, Coxa teve boa oportunidade de bola parada com Enrico, que cobrou falta frontal no capricho, mas para fora. Ritmo da partida caiu durante boa parte do segundo tempo devido ao desgaste natural dos atletas. Aos 34 minutos, Fabinho Capixaba cruzou na medida para Marcos Aurélio, que não perdoou. No fim da partida, Eduardo Ratinho bateu falta de longe, e Edson Bastos aceitou. Final: Coritiba 2, Sport 1.