O Coritiba está vivendo um novo momento na Série B do Campeonato Brasileiro. As duas vitórias conquistadas contra São Bento e Vila Nova, ambas no Couto Pereira, deram um pouco mais de tranquilidade ao time para a continuidade da segunda divisão. Mas ainda falta alguma coisa: entrar no G4. E isso pode acontecer nesta sexta-feira (26), caso consiga vencer o Operário, às 19h15, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Para isso, precisa ganhar e torcer para que Londrina e Botafogo-SP percam e a Ponte Preta não vença. Mas, de qualquer forma, o duelo regional pela competição pode colocar o Coxa definitivamente na luta pelo acesso à Série A do ano que vem. A partida será transmitida pelo SporTV para todo o Brasil, menos para o Paraná, onde o jogo terá cobertura exclusiva no canal Premiere.

Mesmo com um elenco melhor tecnicamente, com mais investimento e com a distância folgada na tabela, o Coritiba deve ter um jogo difícil pela frente. E os jogadores sabem disso. Tanto que para o volante Matheus Sales o time terá uma guerra pela frente para voltar para casa com os três pontos na bagagem.

+ Leia também: Volante ganha espaço e se destaca como “cão de guarda” do Coritiba

“Temos certeza que será um grande jogo, até pela rivalidade que se criou nesses anos. Tenho certeza que nosso time está bem preparado para isso. Estamos bem focados nesse jogo e sabemos da importância que ele tem para nós, da importância que vai ser pontuar lá. Vamos buscar a vitória para subir na tabela”, cravou o jogador.

O duelo contra o Fantasma deve ser aquele jogo típico de Série B. O estádio acanhado e a pressão da torcida devem embalar o time de Ponta Grossa para roubar pontos do Coritiba. Algo que é bem conhecido do lateral-direito Felipe Mattioni.

+ Mais na Tribuna: Coxa quer embalar na Série B após vitórias seguidas

“A gente sabe que o ambiente vai ser típico daquele jogo pegado. O Campeonato Gaúcho tem muito disso. Fui criado lá e sei como é. A gente, na verdade, gosta de jogar esse tipo de jogo. Não só quem está jogando em casa, mas quem está fora de casa também. É um desafio muito bom e muito importante que vamos encarar”, emendou o lateral alviverde.

Diante do Fantasma, o Coxa jogará com um clima como há muito tempo não se via. A pressão e a crise que rondavam o Alto da Glória se dissiparam com as duas vitórias conquistadas nas duas últimas rodadas. Especialmente depois do triunfo contra o Vila Nova, que veio acompanhado de uma boa apresentação e que foi uma das melhores do Verdão nesta Série B.

Além da tranquilidade a mais depois, o Coritiba aposta na união e no foco do grupo para seguir lutando na parte de cima da classificação. Felipe Mattioni acredita que o time está mais confiante para buscar o acesso.

+ Confira a classificação completa da Série B!

“O grupo é muito unido, muito focado e quer muito o acesso. O grupo é comprometido em dar o seu melhor. A derrota para o Criciúma foi uma fatalidade. A gente estava treinando muito bem na intertemporada, mas conseguimos a recuperação em casa e as duas vitórias seguidas dão uma confiança a mais. É seguir focado e unido para esses jogos importantes que vamos ter pela frente”, finalizou o lateral.

Para este confronto, o Alviverde terá algo pouco visto na Série B. Repetirá a escalação que venceu os goianos na última terça-feira (23). O goleiro Wilson e o meia-atacante Rafinha seguem vetados pelo departamento médico. Como não teve problemas por suspensão ou lesão, o técnico Umberto Louzer terá a chance de manter a mesma formação nos Campos Gerais.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 12ª rodada

Operário x Coritiba

Operário
Simão; Mailton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Serginho Paulista, Jardel (Índio), Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Gaúcho.
Técnico: Gerson Gusmão

Coritiba
Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique e Thiago Lopes; Juan Alano, Robson e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa)
Horário: 19h15
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!