O Coritiba aproveita o fato de não vir utilizando o Couto Pereira para deixar o gramado do estádio em perfeitas condições. O objetivo do clube é que o campo seja transformado em um verdadeiro “tapete” para quando a equipe voltar a atuar no Alto da Glória, que acontecerá dia 18 de setembro, contra a Portuguesa, pelo returno da Série B.

Neste período de inverno, o gramado tem recebido um tratamento especial. Uma equipe de técnicos já realizou semeadura, plantio de grama da época, irrigação constante e cortes especiais. O objetivo do clube é alcançar a perfeição, conseguindo disponibilizar, em setembro, o melhor gramado do país para a prática do futebol.

O bom tempo que tem feito na capital recentemente tem ajudado no aprimoramento do gramado. Existe a expectativa de que, antes do fim da intertemporada, o time alviverde possa vir a atuar no campo, realizando um jogo-treino contra o Paraná Clube. Porém, dependendo das condições climáticas, a partida pode acontecer no CT da Graciosa.

É bom lembrar que o Coritiba está impedido de atuar no Couto Pereira por causa da punição que resultou na perda de 10 mandos de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A decisão foi por conta dos distúrbios ocorridos no estádio no dia 6 de dezembro do ano passado.