Após anunciar o volante Rodrigo Pontes na manhã desta quinta-feira (18), a diretoria do Coritiba confirmou nesta tarde mais uma contratação visando a temporada de 2009. Trata-se do lateral direito Márcio Gabriel, que disputou o Brasileirão pelo Ipatinga. De acordo com o assessor de imprensa do Verdão, Adriano Hartmann, mais reforços devem pintar no Alto da Glória. “A diretoria continuará procurando a fim de qualificar o elenco”, disse.

O jogador está animado com a possibilidade de jogar no Verdão no ano de Centenário do clube. “Já joguei aqui muitas vezes e sei que o Coritiba conta com uma torcida que apóia durante os 90 minutos. É muito difícil jogar aqui, contra, e agora tenho a oportunidade de jogar a favor. Espero que o torcedor continue apoiando no ano desse Centenário”, revelou o novo reforço ao site oficial do Verdão.

Confira a ficha completa do mais novo reforço coxa branca.

Nome: Márcio Gabriel da Silva
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 18/08/1982
Idade: 26 anos
Peso: 64 Kg
Altura: 1,69 m
Naturalidade: Canavieiras-BA
Clubes: 2004 – Volta Redonda (RJ); 2005 – Corinthians (SP); 2006 – Ipatinga (MG); 2007 – Noroeste (SP) e 2007/08 – Ipatinga (MG)
Títulos: Vice-campeão do Brasileiro da série B (2007)

Renovações e Keirrison

Sobre as renovações de contrato de jogadores considerados titulares, casos de Maurício e Ricardinho, o assessor diz que ambos estão perto de renovar. “Ao contrário do que disseram por aí estamos tentando renovar com o Ricardinho e o acerto é possível. O Maurício estamos conversando com o Sergio Malucelli para adquirirmos o passe dele”, completa.

Sobre um interesse do Palmeiras em Carlinhos Paraíba e a tentativa de levar Keirrison já em janeiro para o Palestra Itália, o assessor confirmou o interesse do Porco. “Eles (Palmeiras) estão desesperados para levar o Keirrison para disputar a Libertadores. O Paraíba também, mas esfriou um pouco a negociação. Eles ofereceram uma lista de jogadores para a gente, mas não é a lista que o Palmeiras elaborou que nos interessa e sim a lista de jogadores que queremos para o Coritiba”, relatou o assessor.