Terminou nesta segunda-feira (10) o prazo de inscrições de novos jogadores para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, com muitas dificuldades para trazer novos reforços para aumentar o nível competitivo do time comandado pelo técnico Tcheco, não conseguiu angariar mais nenhum atleta e, assim, está com o grupo fechado para tentar o acesso à primeira divisão.

+ Leia mais: Coxa tem poucas chances de subir

Para tentar buscar novas peças no mercado, a diretoria do Coritiba apostou, no final do mês passado, na contratação do experiente diretor de futebol Paulo Pelaipe. No entanto, nem mesmo a rodagem do cartola foi suficiente para o Coxa reforçar mais seu elenco. Neste período, o clube conseguiu a contratação apenas do volante Escobar, de 30 anos, que disputou a Série C do Brasileirão pelo Cuiabá.

+ Também na Tribuna: Coritiba mantém sina de sofrer gols no início dos jogos

Nos últimos dias, tanto Paulo Pelaipe quanto o técnico Tcheco destacaram a dificuldade do Coritiba trazer reforços. O clube, na verdade, gostaria contar com atletas que chegassem em condições de vestir a camisa titular alviverde, mas pelas poucas opções e também por algumas dívidas deixadas pela antiga gestão do clube, o elenco não ganhou novas peças para a sequência da Série B.

+ Confira: Veja a classificação do Coxa na tabela do brasileirão

O volante Escobar, na verdade, chegou pela boa Série C que fez pelo Cuiabá, já que esta não é uma posição carente do atual elenco do Coritiba. O time precisava de pelo menos mais um zagueiro, de um lateral-esquerdo, de um lateral-direito e de um meia de criação para a continuidade da segunda divisão. Especialmente nas laterais, o técnico Tcheco tem improvisado jogadores nas posições nas últimas partidas.

Assim, caberá agora ao comandante encontrar novas opções dentro do próprio elenco. Alguns jogadores estão atuando no time de aspirantes e se destacando. Caso do meia-atacante Kady, que já atuou na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O zagueiro Alan Costa e o atacante Alvarenga também estão jogando a competição nacional alternativa, mas sem grande destaque.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!