O Coritiba teve uma boa chance de se recuperar no Campeonato Brasileiro, mas ficou apenas no empate com o Fluminense, em 1 a 1, na noite deste sábado (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Verdão sobe para a sexta colocação.

Na próxima terça-feira, o Coxa volta a campo para receber o Itagüi, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

Sem contar com o craque Alex, poupado, o Coritiba buscava a recuperação no Campeonato Brasileiro, após alguns tropeços. Com um esquema de jogo mais eficiente, em que esperava o adversário no seu campo de defesa, o Coxa se deu bem no primeiro tempo.

Fechado, o Verdão saía bem no contra golpe e levava mais perigo ao goleiro Diego Cavalieri. O gol saiu aos 30 minutos, com Lincoln aproveitando um belo cruzamento do zagueiro Escudero.

Antes, o time do técnico Marquinhos Santos já havia metido uma bola na trave da meta do goleiro do Flu.

Se no primeiro tempo o Coritiba mostrou boa organização e eficiência no ataque, na etapa final a equipe alviverde acabou sendo surpreendida pelo time da casa.

Logo no início, em uma falha de marcação da defesa do Coxa, o zagueiro Gum aproveitou e empatou para o Fluminense. Os cariocas seguiram pressionando e acabaram parando na defesa coxa-branca.

No último lance do jogo, o Coritiba abriu o contra golpe, Gil meteu a bola na trave e, no rebote, Dudu mandou por cima uma chance de ouro para o time paranaense. Final no Rio: Fluminense 1×1 Coritiba.