Terminou empatado o primeiro teste do Coritiba na temporada. Na noite de quarta-feira (18), no estádio Antonio Sarubbi, em Ciudad Del Este, no Paraguai, em um duelo cheio de alternativas e com muitos testes realizados pelo técnico Paulo César Carpegiani, o time alviverde ficou no 3×3 o jogo-treino diante do 3 de Febrero, faltando apenas dez dias para o início do Campeonato Paranaense, diante do Cianorte, fora de casa.

Sem poder contar com o volante Jonas e com os atacantes Neto Berola e Rildo, que seguem sendo acompanhados pela preparação física do clube, o Coxa conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com o estreante Yilmar Filigrana. O atacante colombiano, depois de roubar a bola no ataque, surgiu livre e marcou o primeiro gol do Verdão. Mas ainda no primeiro tempo, o 3 de Febrero conseguiu a virada com gols marcados por Andersen e Avelar.

Na etapa final, com outro time em campo, o Coritiba conseguiu a igualdade e a virada com dois gols em cobranças de penalidades, convertidas pelo meia Ruy e pelo volante João Paulo. No final, Gonzalez, também em cobrança de pênalti, marcou para os paraguaios e definiu o placar.

O Coxa iniciou a partida com Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Matheus Galdezani e Alan Santos; Iago, Filigrana e Kléber. Na etapa final, Carpegiani colocou em campo Bruno; Rodrigo Ramos, Geovane, Walisson Maia e Henrique; João Paulo, Tiago Real, Ruy e Yan; Kady e Léo Santos.

O treinador, apesar do resultado de igualdade diante de uma equipe sem expressão do Paraguai, gostou da movimentação da equipe coxa-branca, mas admitiu que o caminho pela frente será longo.

“Dentro de uma maneira geral me agradou pela movimentação dos jogadores em campo, o gramado era bastante alto, prejudicou um pouco. Mas acho que nós temos que melhorar. Na medida que os jogadores que estão fora retornem, acho que estamos no caminho”, apontou ele.

O time coxa-branca permanece no oeste do Estado até o próximo final de semana, quando volta para Curitiba. A equipe tem um jogo-treino agendado para a manhã do próximo sábado (21), diante do Minga Guazú, do Paraguai.