O compromisso do Coritiba neste sábado (28), em busca do G4 do Campeonato Brasileiro, é com a Ponte Preta. A partir das 19h, o Alviverde recebe a Macaca pela 18ª rodada da Série B. Vindo de uma importante vitória fora de casa, em cima do Goiás, por 1×0, o Alviverde quer aproveitar o momento e emendar uma boa sequência na competição. Com 27 pontos somados até aqui, o Coxa é o sétimo na tabela de classificação, mas o Avaí, o quarto colocado, tem a mesma pontuação. Portanto, dependendo dos resultados dos outros jogos, o Coritiba pode figurar entre os primeiros da Segundona ao fim da rodada.

A divisão de acesso à Série A está praticamente indefinida. Do primeiro colocado (o Fortaleza, com 31 pontos), ao décimo (o Juventude, com 24), são apenas sete pontos separando os times. Portanto, ainda que tenha oscilado até aqui, conquistando sete vitórias, seis empates e quatro derrotas até aqui, o Coritiba tem totais condições de alcançar a ponta, como explicou o lateral-direito Leandro Silva.

“A regularidade nesse campeonato é importante. Se a gente conseguir a vitória, seriam duas em seguida. A classificação está embolada. Ganhando seis pontos, a gente vai brigar pelo segundo u terceiro lugar. Temos que manter essa regularidade e fazer bons resultados. Essa oscilação é ruim para nós porque tem muito time brigando lá em cima”, comentou o atleta, projetando uma sequência mais regular para o Coritiba.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Ainda que o time esteja empolgado por ter vencido o primeiro jogo longe do Couto Pereira no Brasileirão, o lateral lembra que é necessário ter cautela para que o time consiga engrenar de vez na competição. “Cada rodada é uma história. A gente tem que manter os pés no chão e buscar a vitória para mudar o ambiente. O campeonato vai ser assim até o final, muitos times oscilando e nós precisamos tomar cuidado para não oscilar muito para não sair mais do G4 quando chegar lá. Temos que pensar primeiramente no jogo da Ponte Preta para depois pensar no Fortaleza”, finalizou o jogador.

Para o duelo, o técnico Eduardo Baptista deve promover apenas uma mudança na equipe. O volante Uillian Correia provavelmente retorne entre os titulares depois de ter ficado de fora do último compromisso por estar cumprindo suspensão. Contra o Goiás foi Julio Rusch que esteve na posição.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 18ª rodada

Coritiba x Ponte Preta

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Uillian Correia, Vitor Carvalho e Yan Sasse; Alisson Farias, Guilherme Parede e Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista

Ponte Preta
Ivan, Igor, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor e Paulinho; Danilo Barcelos, André Luis e Júnior Santos.
Técnico: João Brigatti

Local: Couto Pereira
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RS)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RS) e Lorival Candido das Flores (RS)