O Coritiba chega à última rodada do Campeonato Paranaense dependendo apenas de si para chegar à semifinal da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno da competição. Com nove pontos somados e somente atrás do FC Cascavel (com 11) no Grupo B, o Alviverde encara o Operário, no domingo (10), às 17h, no estádio Germano Krüger.

Para chegar com força total para esse confronto decisivo, o técnico Argel Fucks deve contar com jogadores estreantes em seu elenco. Vindo de um empate sem gols com o Londrina, o treinador quer fazer alguns ajustes. O meia Juan Alano e o atacante Rodrigão, últimas contratações que chegaram ao clube, tornam-se opções.

+ Leia mais: Coxa depende apenas de si pra avançar pras semifinais

“É muito pouco tempo ainda, tem jogadores chegando. Chegou o Juan Alano, que é um meia com uma qualidade diferente, e chegou o Rodrigão, centroavante. Os dois já devem estar à disposição, juntamente com o Patrick”, disse ele. Na posição de Rodrigão, que veio do Santos depois de uma longa negociação, quem está atuando é Igor Jesus, que vem agradando o comandante.

O jovem atleta de 17 anos já fez três partidas com a camisa do Verdão, duas delas como titular. O atacante, inclusive, marcou um dos gols da vitória do Coxa por 2×1 sobre o Athletico, na quarta rodada. Portanto, Rodrigão vai precisar fazer um forte trabalho para conseguir entrar e se fixar na vaga.

+ Confira na Tribuna: Campeonato Paranaense tem sua primeira vítima na dança dos técnicos

Porém, a respeito dessa concorrência direta, Argel deve dar espaço ao recém-chegado, porque sabe que por Igor Jesus tratar-se de um atleta recém-vindo da base, vai precisar amadurecer para se consolidar na titularidade.

“Estou muito satisfeito com o Igor Jesus desde o primeiro jogo que ele entrou. É preciso entender que o garoto não é uma máquina, ele vem de uma Copa São Paulo, mas daí fala, ele é garoto, mas não, o corpo humano cansa. No jogo passado, ele saiu com câimbras. Eu particularmente estou muito satisfeito independente de ele fazer gol ou não. É um jogador que vai disputar vaga com Rodrigão”, falou o técnico.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!