Com visíveis dificuldades ofensivas, o Coritiba ainda segue em busca do seu homem-gol na temporada de 2018. O atacante Jonatas Belusso, penúltimo reforço contratado pelo Coxa na temporada, e que deve ser titular diante do São Bento, amanhã, às 16h30, no Couto Pereira, será o quarto homem de referência a começar jogando nesta primeira parte da Série B.

Na verdade, o artilheiro do Alviverde na competição é o atacante Guilherme Parede. O camisa 77 ganhou espaço e marcou, até agora, seis gols no torneio. Tem salvado o Verdão em algumas oportunidades durante a segunda divisão e ocupa atualmente o posto de vice-artilheiro da Série B, estando atrás apenas do atacante Lucão, do Goiás, que já marcou sete vezes.

Aliás, Guilherme Parede e Alisson Farias são os homens de frente que atuam pelos lados do campo. Ambos conseguiram se firmar no time titular, mas o técnico Eduardo Baptista ainda não encontrou o centroavante que possa acabar com a escassez de gols do Coritiba.

Bruno Moraes iniciou a Segundona como titular. O jogador chegou ao Coritiba depois de conquistar o posto de craque do interior do Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP. Mas, desde que chegou, foi titular em nove partidas e marcou apenas dois gols. O centroavante, neste tempo, chegou a treinar em separado a parte física, mas isso não fez aumentar seu rendimento dentro de campo.

Depois, foram testados também Alecsandro e o jovem Pablo Thomaz. Dos dois, o prata da casa coxa-branca foi o que deu a melhor resposta. Até conseguiu ter boas atuações nos quatro jogos que fez como titular, mas passou em branco e não fez um gol sequer.

Já Alecsandro foi o pior de todos testado na função. O camisa 9 teve poucas oportunidades e, apesar de ter a confiança do treinador, uma vez que os dois trabalharam juntos no Palmeiras, não convenceu e, depois de entrar no decorrer do jogo contra o CSA, há três semanas, e de ter feito uma partida muito ruim, não está sendo nem mais relacionado.

Confira a classificação completa da Série B

A esperança agora está em Jonatas Belusso. Recém-contratado pelo Coritiba, o centroavante entrou no decorrer da derrota por 2×1 para o Guarani, no início da semana passada, em Campinas, e agora terá a oportunidade de dar um novo rumo ao setor ofensivo do time para a continuidade da. A esperança é de que ele seja aquele que em agosto do ano passado deixou o Londrina como um dos artilheiros do Brasil com 23 gols marcados para atuar no futebol árabe.

Além de Guilherme Parede, que aparece como principal artilheiro do Coritiba no ano, o meia Yan Sasse, com três gols, e o meia-atacante Alisson Farias, com dois, estão entre os principais goleadores do Verdão na segunda divisão. Dos homens de referência que atuaram até agora, Bruno Moraes é o único que conseguiu balançar as redes.