Líder em assistências e um dos principais jogadores do Coritiba na temporada 2016, o meia Juan pode não permanecer no Alto da Glória na próxima temporada. A negociação entre clube e o representante do jogador não evoluiu por detalhes envolvidos no novo acordo. No clube desde julho de 2015, o meia tem 34 anos.

O entrave se dá, entre outros motivos, justamente pela idade do jogador. Embora esteja bem fisicamente, o Coxa não quer um contrato muito longo, o que tem incomodado Juan e seus representantes. “Hoje é o Coritiba quem não quer renovar com o Juan”, confidenciou uma pessoa próxima ao jogador.

O problema não é salarial, afinal, mesmo que tenha sido importante na campanha alviverde e ter alcançado uma valorização, os valores não costumam se alterar muito nestes casos. O interesse de outros clubes das séries A e B também deixam o acerto mais distante.

Apesar de o panorama nesta quinta-feira (15) ser desfavorável para um acordo, clube e o empresário de Juan seguem conversando. O jogador aproveita férias fora do país com a família e preferiu não conversar com a reportagem sobre questões contratuais.

O gerente de futebol do Coritiba, Alex Brasil, não foi encontrado para falar sobre as negociações.