paranaense

Mais uma vez jogando mal, o Coritiba se despediu da Taça Caio Júnior com uma derrota por 2×1 para o Cascavel, nesta quarta-feira (21), no Olímpico. Kady abriu o placar de pênalti, mas Tocantins e Weverton, em um intervalo de quatro minutos, viraram o confronto.

Com o resultado, o Coxa ficou na lanterna do Grupo A, com apenas três pontos. Agora, a equipe terá dez dias de treinamento, se preparando para a final do Campeonato Paranaense.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Precisando garantir no mínimo o empate para não depender de nenhum resultado para escapar do rebaixamento, o Cascavel iniciou a partida tentando controlar o confronto e indo para o ataque. Porém, pouco chegava próximo à área de Wilson. O Coritiba, por sua vez, não conseguia explorar os contra-ataques, errando muitos passes e domínio da bola.

Com isso, o jogo ficou muito preso no meio-campo, em um duelo truncado, com os dois times brigando contra a bola. Tanto que a primeira boa oportunidade veio apenas aos 22 minutos, quando Julio Rusch cruzou para Romércio, que, dentro da área, foi derrubado. Pênalti marcado pela arbitragem, que Kady bateu no canto esquerdo do goleiro Vinícius que não alcançou a bola e viu o Coxa abrir o placar.

A vantagem deixou o Alviverde em campo mais tranquilo, mas cometendo as mesmas falhas. Não conseguia aproveitar os espaços e tinha dificuldade em dominar a bola e chegar ao ataque. A Serpente, por sua vez, mostrava ansiedade e errava muito mais, até finalizando mais, mas sem levar dificuldades para Wilson. A resposta do Coritiba veio aos 36, quando Evandro recebeu pela direita, mas chutou por cima.

No segundo tempo, o Cascavel voltou um pouco melhor. Mais encaixado em campo e com uma nova postura, os donos da casa partiram para cima, pressionando o Coritiba no seu campo de defesa. Ainda assim, apesar de Wilson ser exigido, não eram finalizações perigosas. Aos 19 minutos, quando Elivélton cobrou falta na entrada da área e acertou o travessão.

De tanto insistir, a Serpente empatou o jogo. Aos 21, após escanteio e bate-rebate na área, Tocantins chutou forte, dentro da área, e deixou tudo igual.

Confira como ficou a classificação do Campeonato Paranaense

O gol animou o Cascavel, que seguiu pressionando e logo depois conseguiu a virada. Aos 24, Líbano cobrou escanteio pela esquerda e Weverton de cabeça, subiu sozinho para marcar o segundo.

Só a partir daí que o Coxa voltou a acordar em campo. Aos 30, Julio Rusch cobrou falta e acertou o travessão. Na sobra, Vinícius fez boa defesa, garantindo a vitória do Cascavel.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 5ª Rodada

CASCAVEL 2×1 CORITIBA

Cascavel
Vinícius; Rodrigo Gasperin, Junior Fell, Murilo Batalha e Elivelton; Neto (Bitelo, 16 do 2º), Oberdan, Xaves, Oberdan, Wágner Líbano e Edu Raposa (Tocantins, intervalo); Weverton.
Técnico: Gustavo

Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Alan Costa, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch, Matheus Galdezani (Fabrício Alvarenga, 26 do 2º), Kady (Thiago Lopes, 25 do 2º) e Guilherme Parede; Evandro.
Técnico: Sandro Forner

Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Rafael Trombeta
Gols: Kady, 23 do 1º; Tocantins, 20, e Weverton, 24 do 2º
Cartões amarelos: Xaves, Weverton (CAS); Matheus Galdezani (COR)
Público pagante: 892
Público total: 1.012
Renda: R$ 16.120,00