O Coritiba acertou a venda do jovem zagueiro Luis Felipe, 18 anos, ao PSV Eindhoven, da Holanda. O clube não confirma a transferência oficialmente. De acordo com informação apurada pelo Globoesporte.com, na última semana, a negociação girava em torno de R$ 1,8 milhão por 80% dos direitos econômicos do jogador, um dos destaques das categorias de base do Verdão.

+ Leia mais: Mesmo sem promoção, Coritiba espera casa cheia contra o Atlético-GO

Luis Felipe já vinha realizando testes na equipe holandesa há cerca de duas semanas. O zagueiro nunca chegou a atuar pelo time profissional. O objetivo da venda é reforçar o caixa do clube até o final da temporada. Com 1,88 m de altura, o jovem foi aprovado pelo técnico do time sub-19 do PSV, o ex-atacante Ruud van Nistelrooy.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

O zagueiro estava no Coritiba desde 2016 e chegou a participar da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na competição, ele foi titular em todos os jogos disputados pelo Coxa e marcou dois gols. Luis Felipe já estava na mira de outros clubes europeus. Já nesta temporada, o jovem havia renovado contrato com o Coxa até maio de 2022.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Além da venda de Luis Felipe, recentemente, o Coritiba já havia faturado cerca de R$ 450 mil por conta do empréstimo do meia-atacante Yan Sasse ao Caykur Rizespor, da Turquia.